Ondículas Astrológicas para o dia 4 de janeiro de 2013.


Um novo ciclo exige um novo olhar e uma nova expressão do que compreendemos sobre a mensagem das estrelas para nós habitantes de Gaia. Assim cumpro minha missão de vida, dou a vocês o meu melhor Dom, minha leitura da vida, um olhar astrológico do caminhar da alma, no seu desenvolvimento de relação mútua com o mundo, com os outros e consigo mesma.


Uma ondícula* significa “um momento da fotografia” e sua compreensão depende de onde observamos, o que observamos (onda ou partícula) e como nossos mecanismos mentais interpretam o que vemos. A interpretação astrológica da realidade é a arte ciência de observar a ondícula, em sua plenitude, e captar seu significado específico para quem a observa.

Vou apresentar as ondículas do dia que não são exclusivas e específicas de determinado signo, mas estão entrelaçadas e são muito mais específicas para alguns grupos de pessoas nascidas em determinados dias, horas e locais, apresentarei apenas os dias, somente o cálculo de mapa astral de cada um é capaz de determinar quais as pessoas nascidas em determinadas horas e locais serão afetadas por esses padrões diários. 



Hoje as três ondículas dos últimos dias se unificam, formando uma grande onda, afetando todas as pessoas de uma só vez, embora recepcionado de forma diferente por cada pessoa o fato comum é que todos sentirão o dia como um dia um tanto incomum, mais energético e dinâmico. Essa grande onda afetará diretamente as pessoas** nascidas nos dias 23 e 25 de janeiro, 22 de fevereiro, 25,287028 e 30 de março, 4,27 e 29 de abril, 28 de maio, 4,26,27 e 29 de junho, 4, 27 e 29 de julho, 26 de agosto, 22,24,25 e 27 de setembro, 2, 25 e 27 de outubro, 24 de novembro, 21,23,24,26 e 31 de dezembro, além dessas serão afetadas, com menor força, as nascidas 4 dias antes e 4 dias depois dessas datas. 

O aspecto favorável que sua mente pode criar com essa grande ondícula é de tentar transformar o que para você seja o grande acontecimento do dia, em alguma forte motivação que lhe ajude a tomar decisões necessárias, uma reflexão, sobre a vida, sobre a rapidez da vida e de como o destino nos alerta de vez em quando sobre isso. Se soubéssemos das oportunidades perdidas das pessoas próximas que se foram, de saber seus últimos pensamentos, talvez, muito talvez, eles pensem de como não deixariam passar suas oportunidades de felicidade. Enfim, transforme suas reflexões em força para aproveitar sua oportunidade de felicidade na vida. 

O aspecto desfavorável que sua mente pode acabar criando diante dessa energia pode ser de cair em depressão, em sofrimento desnecessário, sem reflexão, sem aprender a lição dos desafios da vida. Se houver tristeza no seu dia procure encontrar lições ocultas, do que realmente foi perdido, tempo? Oportunidades? A grande reflexão da vida é como viver desperto na vida? Como conseguir sair do estado de dormência que nos mantém em situações negativas, infelizes e desgastantes? O que realmente nos paralisa? Que apegos precisamos superar?




* O termo ondícula foi criado pelo nobel de física Niels Bohr. Uma das citações interessantes é : “ Os elétrons não são ondas nem partículas. Poderíamos chamá-los de "ondículas", porquanto sua verdadeira natureza transcende ambas as descrições. Este é o princípio da complementaridade.” (O universo autoconsciente: como a consciência cria o mundo material /Amit Goswami & Ricliard E.Reed e Maggie Goswami, Ed.Record, 1998, p.66)


** Pessoas podem ser consideradas como pessoas físicas e jurídicas (empresas, etc), bem como eventos de qualquer natureza cuja energia de realização ecoa no universo formando um ritmo próprio, uma ondícula de energia no tempo-espaço (um terremoto, um jogo, um lançamento, o início de uma atividade qualquer).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS PERIGOS DA LUA CHEIA

AMOR E SEXO: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS

O Poder e o Tempo.