Ondículas Astrológicas para o dia 3 de janeiro de 2013.


Um novo ciclo exige um novo olhar e uma nova expressão do que compreendemos sobre a mensagem das estrelas para nós habitantes de Gaia. Assim cumpro minha missão de vida, dou a vocês o meu melhor Dom, minha leitura da vida, um olhar astrológico do caminhar da alma, no seu desenvolvimento de relação mútua com o mundo, com os outros e consigo mesma.


Uma ondícula* significa “um momento da fotografia” e sua compreensão depende de onde observamos, o que observamos (onda ou partícula) e como nossos mecanismos mentais interpretam o que vemos. A interpretação astrológica da realidade é a arte ciência de observar a ondícula, em sua plenitude, e captar seu significado específico para quem a observa.

Vou apresentar as ondículas do dia que não são exclusivas e específicas de determinado signo, mas estão entrelaçadas e são muito mais específicas para alguns grupos de pessoas nascidas em determinados dias, horas e locais, apresentarei apenas os dias, somente o cálculo de mapa astral de cada um é capaz de determinar quais as pessoas nascidas em determinadas horas e locais serão afetadas por esses padrões diários. 

A 1ª ondícula afeta diretamente as pessoas** nascidas nos dias 26 de dezembro, 29 de junho, 30 de março, 27 de setembro, 21 de dezembro, 24 de junho, 21 de março, 22 de setembro, 30 de dezembro, 3 de julho, 3 de abril e 1 de outubro, além dessas serão afetadas, com menor força, as nascidas 4 dias antes e 4 dias depois dessas datas. Além de todas essas algumas pessoas nascidas com signo ascendente em Áries, Câncer, Libra, Escorpião e Capricórnio tendem a serem afetados. 

O aspecto favorável que sua mente pode criar com essa ondícula é o da produção de ideias inovadoras que poderão convencer aos que não se oponham a você mas ainda não estão do seu lado. 

O aspecto desfavorável que sua mente pode acabar criando diante dessa energia pode ser de encontrar obstáculos em discursos e opiniões autoritárias que podem causar confrontos. 

A 2ª ondícula tende a afetar de forma mais forte as pessoas nascidas em 27 de outubro, 29 de abril, 29 de julho, 25 de janeiro, 22 de janeiro, 26 de julho, 26 de abril e 24 de outubro, e de forma, talvez, mais amena os nascidos 4 dias antes ou depois dessas datas. Além desses algumas pessoas nascidas com signo ascendente em Áries, Leão, Aquário, Escorpião e Capricórnio tendem a serem afetados. 

O padrão favorável que você pode acabar criando com essa ondícula é o de atitudes proativas inesperadas, principalmente para os que estiverem agindo ou discursando contra você, esse desafio tende a gerar conflitos, que podem ser revertidos a seu favor se souber direcionar o padrão da ondícula. 

O padrão desfavorável que você pode acabar criando mentalmente, ou sendo vítima da criação mental negativa de alguns ao seu redor, pode estar relacionado a um aumento da repressão, da violência simbólica, representada nas pequenas discussões, nas agressões verbais e mentais, no pensamento de posse apenas no sentido de prazer pessoal. 

A 3ª ondícula tende a afetar de forma mais forte as pessoas nascidas em 12 de setembro, 11 de março, 14 de junho, 11 de dezembro, 10 de dezembro, 13 de junho, 10 de março e 11de setembro e de forma, talvez, mais amena os nascidos 4 dias antes ou depois dessas datas. Além desses algumas pessoas nascidas com signo ascendente em Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes tendem a serem afetados. 

O padrão favorável que você pode acabar criando com essa ondícula é o de gerar emoções no relacionamento, tenha seu pensamento na pessoa que ama e isso produzirá bons frutos na expansão dessa ondícula. 

O padrão desfavorável que você pode acabar criando mentalmente, ou sendo vítima da criação mental negativa de alguns ao seu redor, pode estar relacionado a tensões criadas para abalar ou sugestionar seu campo emocional, evite troca de energia com pessoas egoístas e que fingem, consciente ou inconscientemente que estão com você por você mesma e não por ele, essa guarda baixa tende a torná-la mais prisioneira desse círculo vicioso da infelicidade. 



* O termo ondícula foi criado pelo nobel de física Niels Bohr. Uma das citações interessantes é : “ Os elétrons não são ondas nem partículas. Poderíamos chamá-los de "ondículas", porquanto sua verdadeira natureza transcende ambas as descrições. Este é o princípio da complementaridade.” (O universo autoconsciente: como a consciência cria o mundo material /Amit Goswami & Ricliard E.Reed e Maggie Goswami, Ed.Record, 1998, p.66)


** Pessoas podem ser consideradas como pessoas físicas e jurídicas (empresas, etc), bem como eventos de qualquer natureza cuja energia de realização ecoa no universo formando um ritmo próprio, uma ondícula de energia no tempo-espaço (um terremoto, um jogo, um lançamento, o início de uma atividade qualquer).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS PERIGOS DA LUA CHEIA

AMOR E SEXO: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS

O Poder e o Tempo.