Ondículas Astrológicas para o dia 2 de janeiro de 2013.


Um novo ciclo exige um novo olhar e uma nova expressão do que compreendemos sobre a mensagem das estrelas para nós habitantes de Gaia. Assim cumpro minha missão de vida, dou a vocês o meu melhor Dom, minha leitura da vida, um olhar astrológico do caminhar da alma, no seu desenvolvimento de relação mútua com o mundo, com os outros e consigo mesma.


Uma ondícula* significa “um momento da fotografia” e sua compreensão depende de onde observamos, o que observamos (onda ou partícula) e como nossos mecanismos mentais interpretam o que vemos. A interpretação astrológica da realidade é a arte ciência de observar a ondícula, em sua plenitude, e captar seu significado específico para quem a observa.

Vou apresentar as ondículas do dia que não são exclusivas e específicas de determinado signo, mas estão entrelaçadas e são muito mais específicas para alguns grupos de pessoas nascidas em determinados dias, horas e locais, apresentarei apenas os dias, somente o cálculo de mapa astral de cada um é capaz de determinar quais as pessoas nascidas em determinadas horas e locais serão afetadas por esses padrões diários. 




A 1ª ondícula afeta diretamente as pessoas** nascidas nos dias 26 de dezembro, 29 de junho, 30 de março, 27 de setembro, 20 de dezembro, 23 de junho, 20 de março, 21 de setembro, 29 de dezembro, 2 de julho, 2 de abril, 30 de setembro, 21 de dezembro, 24 de junho, 21 de março e 22 de setembro, além dessas serão afetadas, com menor força, as nascidas 4 dias antes e 4 dias depois dessas datas. Além de todas essas algumas pessoas nascidas com signo ascendente em Áries, Câncer, Libra, Escorpião e Capricórnio tendem a serem afetados. 

O aspecto favorável que sua mente pode criar com essa ondícula é o de gerar poderosas mudanças de opinião, de persuasão, na forma de comunicar e convencer os outros carismaticamente, transformando completamente quem o ouve. 

O aspecto desfavorável que sua mente pode acabar criando diante dessa energia pode ser de sofrer forte influência dos outros, por meios autoritários ou sem opções de sair do círculo de domínio ou dependência. Nesse caso a onda de força gerada tende a ser comprimida e gerará um verdadeiro tsunami num futuro próximo quando o aumento da pressão dessa onda não tiver mais vazão. 

A 2ª ondícula tende a afetar de forma mais forte as pessoas nascidas em 27 de outubro, 29 de abril, 29 de julho, 25 de janeiro, 22 de janeiro, 26 de julho, 26 de abril e 24 de outubro, e de forma, talvez, mais amena os nascidos 4 dias antes ou depois dessas datas. Além desses algumas pessoas nascidas com signo ascendente em Áries, Leão, Aquário, Escorpião e Capricórnio tendem a serem afetados. 

O padrão favorável que você pode acabar criando com esse padrão é o de tomar atitudes, iniciativas que modifiquem as situações estruturantes da sua vida, modificando da tal forma que aumentará seu raio de ação, sua sensação de liberdade e deve está preparado para a ação contrária daqueles que de alguma forma atuam para o controle e restrição de suas ações. 

O padrão desfavorável que você pode acabar criando mentalmente, ou sendo vítima da criação mental negativa de alguns ao seu redor, pode estar relacionado a um aumento da tensão de resistência aos seus movimentos de libertação. Diante desse quadro mental você pode ter a sensação de aumento das situações que lhe tornam mais prisioneira e mais limitada, gerando uma tensão contida que poderá explodir quando esse conjunto for acionado novamente sem vazão da energia até lá. 


A 3ª ondícula tende a afetar de forma mais forte as pessoas nascidas em 26 de fevereiro, 30 de agosto, 1º de junho, 28 de novembro, 28 de maio, 24 de novembro, 26 de agosto, 22de fevereiro, 8 de dezembro, 11 de junho, 8 de março, 9 de setembro, 16 de fevereiro, 20 de agosto, 22 de maio e 18 de novembro, e de forma, talvez, mais amena os nascidos 4 dias antes ou depois dessas datas. Além desses algumas pessoas nascidas com signo ascendente em Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes tendem a serem afetados. 

O padrão favorável que você pode acabar criando com essa ondícula é o de gerar um campo emocional a partir dos relacionamentos afetivos que tende a afetar a expressão e os sentimentos mais profundos. Se você não estiver vivendo um grande amor poderá decidir sair em busca, se estiver estará muito mais sensível ainda a tudo que vem do outro, da troca de energia entre ambos. 

O padrão desfavorável que você pode acabar criando mentalmente, ou sendo vítima da criação mental negativa de alguns ao seu redor, pode estar relacionado a um conjunto de situações desfavoráveis ao se relacionamento afetivo, onde as impressões, a captação dos acontecimentos e da realidade objetiva podem abalar suas emoções.


* O termo ondícula foi criado pelo nobel de física Niels Bohr. Uma das citações interessantes é : “ Os elétrons não são ondas nem partículas. Poderíamos chamá-los de "ondículas", porquanto sua verdadeira natureza transcende ambas as descrições. Este é o princípio da complementaridade.” (O universo autoconsciente: como a consciência cria o mundo material /Amit Goswami & Ricliard E.Reed e Maggie Goswami, Ed.Record, 1998, p.66)


** Pessoas podem ser consideradas como pessoas físicas e jurídicas (empresas, etc), bem como eventos de qualquer natureza cuja energia de realização ecoa no universo formando um ritmo próprio, uma ondícula de energia no tempo-espaço (um terremoto, um jogo, um lançamento, o início de uma atividade qualquer).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS PERIGOS DA LUA CHEIA

AMOR E SEXO: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS

O Poder e o Tempo.