Ondículas Astrológicas para o dia 19 de janeiro de 2013.


Uma ondícula* significa “um momento da fotografia” e sua compreensão depende de onde observamos, o que observamos (onda ou partícula) e como nossos mecanismos mentais interpretam o que vemos. A interpretação astrológica da realidade é a arte ciência de observar a ondícula, em sua plenitude, e captar seu significado específico para quem a observa.


Vou apresentar as ondículas do dia que não são exclusivas e específicas de determinado signo, mas estão entrelaçadas e são muito mais específicas para alguns grupos de pessoas nascidas em determinados dias, horas e locais, apresentarei apenas os dias, somente o cálculo de mapa astral de cada um é capaz de determinar quais as pessoas nascidas em determinadas horas e locais serão afetadas por esses padrões diários.


A 1ª ondícula afeta diretamente as pessoas** nascidas nos 15 e 16 de janeiro, 21 de fevereiro, 19 e 20 de abril, 27 de maio, 19 e 20 de julho, 25 de agosto, 17 e 18 de outubro e 23 de novembro, além dessas serão afetadas, com menor força, as nascidas 4 dias antes e 4 dias depois dessas datas. Além de todas essas algumas pessoas nascidas com signo ascendente em Áries, Gêmeos, Câncer, Libra, Escorpião, Capricórnio e Aquário tendem a serem afetados. 

Esse ondícula tende a gerar um aspecto favorável de mudanças, principalmente, por meio da expressão. Projete seus pensamentos nas alternativas positivas que lhe auxiliarão nos seus desejos de transformações e mudanças na sua vida. 

O aspecto desfavorável que essa ondícula pode gerar e sua mente acabar criando ou sendo vítima da criação de terceiros, é o de ceder a medos de mudanças. Basta pensar nos aspectos favoráveis, para aliviar esse medo é bem passageiro, não passa de amanhã, enquanto os aspectos favoráveis estão apenas começando. 

A 2ª ondícula tende a afetar de forma mais forte as pessoas nascidas em 31 de março, 3 de abril, 30 de junho, 3 de julho, 28 de setembro, 1º de outubro, 27 e 30 de dezembro, e de forma, talvez, mais amena os nascidos 4 dias antes ou depois dessas datas. Além desses algumas pessoas nascidas com signo ascendente em Áries, Câncer, Libra, Escorpião e Capricórnio tendem a serem afetados. 

O padrão desta ondícula está vinculado aquela força “estranha”, poderosa e profunda de um sentimento, um desejo, um prazer indescritível e irresistível quando se encontra o amor de sua via, ou pelo menos quando se está consciente de sua busca ou de sua proximidade. Essa força ainda está forte por alguns dias, passará e retornará ao longo do ano. Avisarei quando de sua ativação. 

O padrão desfavorável que você pode acabar criando mentalmente, ou sendo vítima da criação mental negativa de alguns ao seu redor, pode estar relacionado a sensação de perda, seja de tempo, de oportunidades e outras situações onde fica claro a necessidade de mudanças, é uma espécie de desafio de se desapegar de situações, coisas e pessoas do passado, que enquanto presentes inibem e dificultam viver o presente e construir o futuro. 

A 3ª ondícula tende a afetar de forma mais forte as pessoas nascidas em 22 e 26 de janeiro, 26 e 30 de abril, 26 e 30 de julho, 24 e 28 de outubro, e de forma, talvez, mais amena os nascidos 4 dias antes ou depois dessas datas. Além desses algumas pessoas nascidas com signo ascendente Touro, Leão, Escorpião, Capricórnio e Aquário tendem a serem afetados. 

O padrão favorável que você pode acabar criando com essa ondícula é o de tomar consciência do que realmente deseja. Como se você tivesse acesso ou tenha sentido, provado, experimentado de não sabia que existia, mas que ao mesmo tempo era exatamente o que sempre desejava, agora resta fazer de tudo para que a fonte desse desejo esteja sempre ao seu alcance. 

O padrão desfavorável que você pode acabar criando mentalmente, ou sendo vítima da criação mental negativa de alguns ao seu redor, pode estar relacionado ao desafio de lutar contra as situações que lhe inibem, dificultam e lhe prendem em situações desprazerosas, onde sente-se prisioneira dos caprichos dos outros.



* O termo ondícula foi criado pelo nobel de física Niels Bohr. Uma das citações interessantes é : “ Os elétrons não são ondas nem partículas. Poderíamos chamá-los de "ondículas", porquanto sua verdadeira natureza transcende ambas as descrições. Este é o princípio da complementaridade.” (O universo autoconsciente: como a consciência cria o mundo material /Amit Goswami & Ricliard E.Reed e Maggie Goswami, Ed.Record, 1998, p.66)


** Pessoas podem ser consideradas como pessoas físicas e jurídicas (empresas, etc), bem como eventos de qualquer natureza cuja energia de realização ecoa no universo formando um ritmo próprio, uma ondícula de energia no tempo-espaço (um terremoto, um jogo, um lançamento, o início de uma atividade qualquer).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS PERIGOS DA LUA CHEIA

AMOR E SEXO: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS

O Poder e o Tempo.