Ondículas Astrológicas para o dia 24 de dezembro de 2012.


Um novo ciclo exige um novo olhar e uma nova expressão do que compreendemos sobre a mensagem das estrelas para nós habitantes de Gaia. Assim cumpro minha missão de vida, dou a vocês o meu melhor Dom, minha leitura da vida, um olhar astrológico do caminhar da alma, no seu desenvolvimento de relação mútua com o mundo, com os outros e consigo mesma.


Uma ondícula* significa “um momento da fotografia” e sua compreensão depende de onde observamos, o que observamos (onda ou partícula) e como nossos mecanismos mentais interpretam o que vemos. A interpretação astrológica da realidade é a arte ciência de observar a ondícula, em sua plenitude, e captar seu significado específico para quem a observa.

Vou apresentar as ondículas do dia que não são exclusivas e específicas de determinado signo, mas estão entrelaçadas e são muito mais específicas para alguns grupos de pessoas nascidas em determinados dias, horas e locais, apresentarei apenas os dias, somente o cálculo de mapa astral de cada um é capaz de determinar quais as pessoas nascidas em determinadas horas e locais serão afetadas por esses padrões diários. 

A 1ª ondícula afeta diretamente as pessoas** nascidas nos dias 20 de dezembro, 23 de junho, 24 de março, 21 de setembro, 21 de março, 22 de setembro, 24 de junho, 21 de dezembro, 26 de dezembro, 29 de junho, 30 de março e 27 de setembro, além dessas serão afetadas, com menor força, as nascidas 4 dias antes e 4 dias depois dessas datas. 

Essa ondícula, tem o mesmo padrão dos dois últimos dias, só que mais forte ainda e chegará em força máxima amanhã. 

O aspecto favorável que sua mente pode criar com essa ondícula é está aberto para o diferente, o novo, para as transformações, assim não tendo medo de ampliar sua liberdade e suas decisões com autonomia, considerando que a queda de estruturas rígidas é muito favorável para você. 

O aspecto desfavorável que sua mente pode acabar criando diante dessa energia pode ser um comportamento intolerável diante de qualquer restrição, como uma defesa emocional, fugindo de responsabilidades mínimas, numa busca desenfreada por mudanças, rompendo repentina e drasticamente, tornando-se uma pessoa imprevisível, egocêntrica, fria, impessoal. 

A 2ª ondícula tende a afetar mais fortemente os nascidos em 26 de outubro, 28 de abril, 28 de julho, 24 de janeiro, 15 de janeiro, 19 de julho, 19 de abril e 17 de outubro e de forma, talvez, mais amena os nascidos 4 dias antes ou depois dessas datas. 

O padrão positivo que você pode criar é de uso construtivo da força, da determinação, inclusive da própria sexualidade, pois pode ocorrer algum tipo de falta de apetite sexual que deve ser analisada como uma motivação para o uso responsável dessa fonte de energia que move a vida. 

O padrão negativo que você pode acabar criando é o mesmo da fúria de um impotente, sentindo-se cercada ou sem saídas pode reagir desproporcionalmente a qualquer sinal de desafio, obstáculo ou resistência dos outros aos seus desejos. Violência, vingança, sensação de culpa e agressividade gratuita podem ser formas de expressão diante dessa alternativa de ver sua situação. 

A 3ª ondícula tende a afetar de forma mais forte as pessoas nascidas em 29 de maio, 25 de novembro, 27 de agosto, 23 de fevereiro, 31 de maio, 27 de novembro, 29 de agosto e 25 de fevereiro e de forma mais amena os nascidos nos 4 dias anteriores e posteriores dessas datas. 

O padrão favorável que você pode acabar criando com esse padrão de energia é o de gerar otimismo ao seu redor que desencadeará coincidências de sorte, de proteção e até atraindo pessoas importantes para um relacionamento profundo ou definitivo. 

O padrão desfavorável que você pode acabar criando mentalmente pode estar relacionado a exageros que o tornem imprudente, extravagante, convencido e dissipador. Procure ficar atento às oportunidades que pode estar perdendo por sua falta de senso de proporcionalidade. 

A 4ª ondícula afetará diretamente os nascidos em 12 de maio, 9 de novembro, 11 de agosto, 7 de fevereiro, 15 de fevereiro, 19 de agosto, 21 de maio e 17 de novembro e de maneira mais amena os nascidos 4 dias antes e 4 depois dessas datas. 

Se você escolher desenvolver o padrão da ondícula que é favorável ele pode se manifestar como uma capacidade de dedicação ao que quiser, o que poderá tocar profundamente os outros que entrarem em contato com você. 

Se escolher desenvolver o padrão tenso dessa ondícula pode expressar uma sede insaciável por atenção, afeto, proteção, o que pode acabar gerando ilusões e fantasias escapista que pode aproximá-lo dos mundos dos sonhos, das alucinações, dos vícios, desencadeando processos de solidão, depressão, melancolia e ser algoz ou vítima de trapaças e enganos.

* O termo ondícula foi criado pelo nobel de física Niels Bohr. Uma das citações interessantes é : “ Os elétrons não são ondas nem partículas. Poderíamos chamá-los de "ondículas", porquanto sua verdadeira natureza transcende ambas as descrições. Este é o princípio da complementaridade.” (O universo autoconsciente: como a consciência cria o mundo material /Amit Goswami & Ricliard E.Reed e Maggie Goswami, Ed.Record, 1998, p.66)


** Pessoas podem ser consideradas como pessoas físicas e jurídicas (empresas, etc), bem como eventos de qualquer natureza cuja energia de realização ecoa no universo formando um ritmo próprio, uma ondícula de energia no tempo-espaço (um terremoto, um jogo, um lançamento, o início de uma atividade qualquer).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS PERIGOS DA LUA CHEIA

AMOR E SEXO: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS

O Poder e o Tempo.