Ondículas Astrológicas para o dia 23 de dezembro de 2012.


Um novo ciclo exige um novo olhar e uma nova expressão do que compreendemos sobre a mensagem das estrelas para nós habitantes de Gaia. Assim cumpro minha missão de vida, dou a vocês o meu melhor Dom, minha leitura da vida, um olhar astrológico do caminhar da alma, no seu desenvolvimento de relação mútua com o mundo, com os outros e consigo mesma.


Uma ondícula* significa “um momento da fotografia” e sua compreensão depende de onde observamos, o que observamos (onda ou partícula) e como nossos mecanismos mentais interpretam o que vemos. A interpretação astrológica da realidade é a arte ciência de observar a ondícula, em sua plenitude, e captar seu significado específico para quem a observa.

Vou apresentar as ondículas do dia que não são exclusivas e específicas de determinado signo, mas estão entrelaçadas e são muito mais específicas para alguns grupos de pessoas nascidas em determinados dias, horas e locais, apresentarei apenas os dias, somente o cálculo de mapa astral de cada um é capaz de determinar quais as pessoas nascidas em determinadas horas e locais serão afetadas por esses padrões diários.


A 1ª ondícula afeta diretamente as pessoas** nascidas nos dias 19 de dezembro, 22 de junho, 23 de março, 20 de setembro, 21 de março, 22 de setembro, 24 de junho, 21 de dezembro, 26 de dezembro, 29 de junho, 30 de março e 27 de setembro, além dessas serão afetadas, com menor força, as nascidas 4 dias antes e 4 dias depois dessas datas. 


Essa ondícula, tem o mesmo padrão citado ontem, a diferença é que a intensidade tende a ser maior. Mas em outras palavras a interpretação desse padrão de energia tem em seu aspecto mais harmônico de percepção o uso de seu poder carismático diante dos desafios, saiba utilizar seu magnetismo pessoal, seu poder de atração e de repulsão, aja como um Rei ou Rainha poderosa, dona de seu próprio destino. O aspecto desarmonioso desse padrão, que nesse caso é o mais fácil, ceder à tentação de ver as coisas de forma negativa e deixar-se influenciar, é o de permanecer escravizada, uma situação de dependência permanente, como uma vítima impotente de suas próprias cadeias. 

A 2º ondícula tende a afetar mais fortemente os nascidos em 26 de outubro, 28 de abril, 28 de julho, 24 de janeiro, 14 de janeiro, 18 de julho, 18 de abril, 16 de outubro, 18 de abril, 16 de outubro, 14 de janeiro e 18 de julho e de forma, talvez, mais amena os nascidos 4 dias antes ou depois dessas datas. 

Essa ondícula indica tem como padrão de percepção positiva a força de conseguir direcionar sua energia para um propósito, de forma persistente, executando suas decisões com consciência. O aspecto desarmonioso que você pode ser levada a dar forma é de frustração. Situações de agressividade, de resistência ou mesmo de agressividades por muito tempo reprimida, por você ou por quem se relacione, pode voltar para você e torna-la impotente, gerando medo de fracasso, de ser incapaz de ser feliz. O resultado desse conjunto de tensões é que você sinta o impacto de forma mais forte ainda do mau humor, dos desejos de vingança, da ira fria, de inibições e bloqueios sexuais, de sentir-se culpada ou de atrair ou deixar-se cair em situações de formas violentas ou de alguma forma forçadas em sua sexualidade. 

A 3º ondícula afetará diretamente os nascidos em 15 de maio, 12 de novembro, 14 de agosto, 10 de fevereiro, 15 de fevereiro, 19 de agosto, 21 de maio e 17 de novembro e de maneira mais amena os nascidos 4 dias antes e 4 depois dessas datas. 

Essa ondícula tem como aspecto positivo de percepção uma sensação de ajuda invisível, como se percebesse que o universo de alguma forma está lhe ajudando, mas você sabe que não é gratuitamente, você sente a sensação que é por algum mérito, é uma espécie de reconhecimento do universo pela sua maturidade espiritual alinhada às suas prioridades na vida. No aspecto negativo que você pode projetar a distração de sua missão de vida, as ilusões do mundo material, da filosofia do materialismo científico que vivemos nos últimos 400 anos pode lhe desviar de sua evolução espiritual, o que pode lhe proporcionar coisas, bens materiais, mas sem essência, sem felicidade genuína, causando-lhe um tipo de vazio, de uma constante depressão que vai e vem constantemente. 

A 4ª ondícula tende a afetar de forma mais forte as pessoas nascidas em 29 de maio, 25 de novembro, 27 de agosto, 23 de fevereiro 1º de junho, 28 de novembro, 30 de agosto, 26 de fevereiro, 30 de maio, 26 de novembro, 28 de agosto e 24 de fevereiro e de forma mais amena os nascidos nos 4 dias anteriores e posteriores dessas datas. 

Essa ondícula em seu aspecto positivo de percepção indica que une algum tipo de sorte com coincidência de contatos que vão lhe ajudar de alguma forma, gerando otimismo, entusiasmo e a sensação de bem estar consigo mesmo que acaba atraindo pessoas certas para os relacionamentos. O aspecto negativo que você pode acabar formando é o que pode causar certa imprudência, superestimando-se, sendo exagerado, insatisfeito com tudo, egoísta e convencido, essa vibração afastará todos do seu caminho e a ajuda não chegará.

* O termo ondícula foi criado pelo nobel de física Niels Bohr. Uma das citações interessantes é : “ Os elétrons não são ondas nem partículas. Poderíamos chamá-los de "ondículas", porquanto sua verdadeira natureza transcende ambas as descrições. Este é o princípio da complementaridade.” (O universo autoconsciente: como a consciência cria o mundo material /Amit Goswami & Ricliard E.Reed e Maggie Goswami, Ed.Record, 1998, p.66)

** Pessoas podem ser consideradas como pessoas físicas e jurídicas (empresas, etc), bem como eventos de qualquer natureza cuja energia de realização ecoa no universo formando um ritmo próprio, uma ondícula de energia no tempo-espaço (um terremoto, um jogo, um lançamento, o início de uma atividade qualquer).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS PERIGOS DA LUA CHEIA

AMOR E SEXO: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS

O Poder e o Tempo.