Ondículas Astrológicas para o dia 22 de dezembro de 2012.

Um novo ciclo exige um novo olhar e uma nova expressão do que compreendemos sobre a mensagem das estrelas para nós habitantes de Gaia. Assim cumpro minha missão de vida, dou a vocês o meu melhor Dom, minha leitura da vida, um olhar astrológico do caminhar da alma, no seu desenvolvimento de relação mútua com o mundo, com os outros e consigo mesma.

Uma ondícula* significa “um momento da fotografia” e sua compreensão depende de onde observamos, o que observamos (onda ou partícula) e como nossos mecanismos mentais interpretam o que vemos. A interpretação astrológica da realidade é a arte ciência de observar a ondícula, em sua plenitude, e captar seu significado específico para quem a observa.

Vou apresentar as ondículas do dia que não são exclusivas e específicas de determinado signo, mas estão entrelaçadas e são muito mais específicas para alguns grupos de pessoas nascidas em determinados dias, horas e locais, apresentarei apenas os dias, somente o cálculo de mapa astral de cada um é capaz de determinar quais as pessoas nascidas em determinadas horas e locais serão afetadas por esses padrões diários.

A 1ª ondícula afeta diretamente as pessoas** nascidas nos dias 18 de dezembro, 21 de junho, 22 de março, 19 de setembro 21 de março, 22 de setembro, 24 de junho, 21 de dezembro, 26 de dezembro, 29 de junho, 30 de março e 27 de setembro, além dessas serão afetadas, com menor força, as nascidas 4 dias antes e 4 dias depois dessas datas.

Essa ondícula indica uma forte tensão que tende a abalar estruturas, essa energia é a mesma que causa terremotos na natureza e pode muito bem causar algum nos próximos dias. O “estrago” depende muito de como vocês vem lindando com essa energia ao logo do ano. Quanto mais rígido, quanto mais resistimos, às transformações, maior é o desastre, ou seja, a lição desse padrão é que temos que aprender a ser mais flexíveis, e a deixar-se transformar junto com a maré da vida.

Também indica a formação de uma forte tensão que pode gerar grandes conflitos e rompimentos. No campo coletivo pode ser um ativador de guerras ou abalos na natureza, principalmente com os elementos fogo e terra. No campo pessoal pode representar um desencadeamento de decisões inesperadas e reviravoltas em situações limites que estão necessitando de pequenos impulsos para ocorrerem, em 3 dias e em 8 dias serão momentos e pico que podem ocasionar as maiores exteriorizações dessa energia. 

A 2ª ondícula afetará diretamente os nascidos em 18 de abril, 16 de outubro, 14 de janeiro e 18 de julho, e de forma mais fraca os nascidos 4 dias antes e 4 depois dessas datas.

Esse padrão produzirá uma forte tensão em dois momentos do seu dia, um próximo ao meio dia e outro depois já no meio da madrugada seguinte. Essa influência pode disparar algum tipo de pressão que pode começar por algum tipo de iniciativa emocional não controlada que pode sofrer alguma resistência ou rejeição, ao mesmo tempo em que sua reação pode ser desproporcional ou demasiadamente violenta em vários sentidos. Essa energia pede que você procure controlar suas emoções.

A 3ª ondícula afetará diretamente os nascidos em 15 de maio, 12 de novembro, 14 de agosto e 10 de fevereiro, e de maneira mais amena os nascidos 4 dias antes e 4 depois dessas datas.

Essa ondícula indica situações favoráveis de cunho cármico podem ocorrer, como se algum tipo de sorte ou impulso de responsabilidade possa ocorrer porque você de alguma forma merece e a continuidade dessa sorte.

A 4ª ondícula tende a afetar de forma mais forte as pessoas nascidas em 29 de maio, 25 de novembro, 27 de agosto e 23 de fevereiro e de forma mais amena os nascidos nos 4 dias anteriores e posteriores dessas datas. 

Essa ondícula indica tensões na expressividade, principalmente dos desejos. Os exageros e desproporcionalidades tenderão a distorcer sua percepção da realidade, captando de forma equivocada, interpretando e transmitindo sua percepção também de forma produtora de tensão.

A 5ª ondícula tende a afetar mais fortemente as pessoas nascidas em 1º de junho, 28 de novembro, 30 de agosto e 26 de fevereiro, e de forma não tão forte os nascidos 4 dias antes e depois dessas datas.

O padrão dessa ondícula indica uma alta potencialidade no uso da energia sexual, principalmente em questões comunicativas, o que pode representar aumento do poder carismático, da vontade de realizar viagens e conhecer novas culturas, em exageros nos prazeres dos sentidos e no descontrole em gastos e no uso do dinheiro.

A 6ª ondícula tende a afetar mais fortemente os nascidos em 26 de outubro, 28 de abril, 28 de julho e 24 de janeiro, e de forma, talvez, mais amena os nascidos 4 dias antes ou depois dessas datas.

Essa ondícula indica a formação de uma forte tensão que terá sua força máxima em 7 de janeiro e que hoje e amanhã terá também um forte elemento emocional ampliando sua potencialidade em conflitos, desajustes, cobranças ou tomada de consciência quanto a assuntos de natureza sexual ou de uso de sua vontade nas decisões importantes da sua vida, impulsionando a tomar decisões firmes e necessárias. Esse padrão afetará um outro padrão mais forte e de longo prazo responsável por impulsionar um conjunto de transformações estruturantes nos aspectos mais importantes e profundos de sua vida.

A 7ª ondícula tende a afetar mais fortemente as pessoas nascidas em 13 de janeiro, 17 de julho, 17 de abril e 15 de outubro e de forma, provavelmente, mais amena os nascidos nos 4 dias anteriores e posteriores a essas datas.

Esse padrão de ondícula indica tensão, que só ocorrerá hoje, com maior força antes do meio dia (horário de Brasília), com tendência a provocar algum tipo de reação emocional por bloqueios ou frustrações em suas iniciativas. O exercício de uso da força de forma disciplinada ou de autocontrole diante de situações críticas pode ser a mensagem de aprendizagem desse padrão.

A 8ª e última gotícula presente no dia tende a afetar mais fortemente as pessoas nascidas em 15 de fevereiro, 19 de agosto, 21 de maio e 17 de novembro e de forma mais amena os nascidos nos 4 dias anteriores e posteriores a essas datas.

O padrão dessa ondícula indica um duplo impulso positivo que tende a favorecer o uso direcionado e planejado da força das emoções. Pode representar o uso inteligente da intuição ou que ela se manifeste mais claramente nas decisões do seu dia. De qualquer forma a tendência é que gere segurança emocional no que está realizando. 

* O termo ondícula foi criado pelo nobel de física Niels Bohr. Uma das citações interessantes é : “ Os elétrons não são ondas nem partículas. Poderíamos chamá-los de "ondículas", porquanto sua verdadeira natureza transcende ambas as descrições. Este é o princípio da complementaridade.” (O universo autoconsciente: como a consciência cria o mundo material /Amit Goswami & Ricliard E.Reed e Maggie Goswami, Ed.Record, 1998, p.66)

** Pessoas podem ser consideradas como pessoas físicas e jurídicas (empresas, etc), bem como eventos de qualquer natureza cuja energia de realização ecoa no universo formando um ritmo próprio, uma ondícula de energia no tempo-espaço (um terremoto, um jogo, um lançamento, o início de uma atividade qualquer).

Comentários

  1. Acho que fiquei sem ondícula... nasci dia 16 de junho. E agora??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena.
      As ondículas são as influências gerais do dia, isso quer dizer que afeta o inconsciente coletivo em sua completude, mas a cada um de nós só afeta alguns e em determinados pontos específicos. O dia 16 de junho é o dia do seu Sol, no seu mapa completo dá pra identificar o dia de cada planeta do seu mapa, esses dias, cada um com influência diferente, trarão experiências de sincronicidade que se repetem em determinados ciclos. Enfim quando você estiver de posse do seu mapa a leitura das ondículas será mais completa, com um guia mais direcionado. Enquanto isso sugiro que leia todas as ondículas e deixe sua intuição processar o conteúdo, o que tiver haver com você, sua intuição indicará, você sentirá, não necessariamente de imediato, quanto menos racionalizarmos mais a intuição se manifestará.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS PERIGOS DA LUA CHEIA

AMOR E SEXO: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS

O Poder e o Tempo.