Gotículas Astrológicas para o dia 28 de setembro de 2012.


Dia 28 de setembro de 2012 (Sexta) Sol em Libra, Lua em Peixes.

Áries (De 21/03 a 20/04*):
 Apesar do padrão de tensão da semana entre situações impulsivas e carregadas de passionalidade, há um padrão positivo em questões mais amenas, procure realizar alguma coisa que goste, ceda, seja mais flexível e compreensível, medite, respire fundo antes de decidir as coisas.

Touro (De 21/04 a 20/05*): Há um aspecto positivo para situações que sejam mais estabilizantes nos relacionamentos, principalmente os mais românticos e uma tensão forte nas situações que sejam muito passionais e possessivas.

Gêmeos (De 21/05 a 20/06*): Embora mais enfraquecido continua o aspecto positivo para questões comunicativas, principalmente nos relacionamentos, e continua  a advertência para evitar os exageros nessas questões.

Câncer (De 21/06 a 22/07*): Há um aspecto tenso para questões comunicativas, evite todos os tipos de boatos e exageros  comunicativos. Há também um aspecto positivo em questões possessivas e sexuais, embora com algum teor de autoilusão, cuidado com falsas impressões que possam impactar sua autoestima.

Leão ( De 23/07 a 22/08*) : A tensão tripla está quase em força máxima, que chega amanhã. As situações tensas das últimas semanas vão chegando há um grau  de perigo de rompimento muito  forte, quanto mais a pessoa for inconsciente desse processo mais difícil será lutar contra sua natureza negativa.

Virgem (De 23/08 a 22/09*): O dia ainda tem aspectos positivos em questões comunicativas nos relacionamentos e em negócios. Mas atenção com multi-tarefas que não possam ser cumpridas.

Libra (De 23/09 a 22/10*): O dia tem aspectos positivos para relacionamentos mais sérios e comprometidos, mas também há uma tensão forte por questões de ciúmes e possessividade.

Escorpião (De 23/10 a 21/11*): A tensão máxima de longo prazo está chegando e tende a sê-lo a partir de hoje e por todo fim de semana. Você pode ser atingida por postura autoritárias, que de alguma forma se impõe e pode tentar bloquear sua essência de liberdade, mas não esqueças que só somos prisioneiros de prisões que construímos e temos o poder de a qualquer momento usarmos nossa liberdade plena e caminharmos livre, afinal quando fostes mesmo livre?  Os momentos de liberdade são raros na vida...busque-os.

Sagitário (De 22/11 a 21/12*) : Enquanto o aspecto positivo nas comunicações nos relacionamentos está enfraquecendo, surge um padrão tenso, somente hoje, em questões ocultas, imaginárias, subconsciente.

Capricórnio ( De 22/12 a 20/01*):
 Continua positivo e se fortalecendo o padrão romântico de um relacionamento profundo, não permitas que outros padrões tensos invadam essa esfera, que na verdade pode ser de onde você tira suas forças para aguentar seus mais fortes problemas.


Aquário (De 21/01 a 19/02*): As fortes tensões das últimas semanas está chegando ao ponto máximo nesse fim de semana. Situações inesperadas, agressivas e de iniciativas bloqueadas tendem a forma bloqueios ou rompimentos. Será interessante manter a sobriedade para não perder o controle de si mesmo e desencadear graves problemas de relacionamento.

Peixes (De 20/02 a 20/03* ): O dia estará mais ameno que ontem, mas permanece certa tensão em questões sensuais que se misturam com sonhos e ilusões.

* Quem nasceu em data-limite (primeiro ou no último dia do signo) deve conferir com um astrólogo qual signo o Sol estava na hora do seu nascimento, pois a cada ano varia a entrada do Sol nos signos em algumas horas.

Comentários

  1. Olá,

    Tenho dado uma olhada no seu blog recentemente, e estou impressionado como o senhor tem sido contínuo em manter seus posts quase que diariamente, enquanto que a maioria das pessoas desistem de um blog depois de apenas alguns meses. Parabéns.

    Tenho uma pergunta que não se enquadra no contexto do post, contudo. Como se interpreta um estélio/stellium? Tenho um amigo que tem Saturno, Venus e Marte na sexta casa em Aquário, e se não me engano, Lilite está lá com a turminha tbm. Estou muito confuso - será que a energia destes planetas se confundem tanto devido as conjunções, que daí não teria como distinguir a energia planetária de cada um ao ponto deles se confundirem num só? E que implações isso traria em termos praticos, da vida corriqueira? Agradeço qualquer esclarecimento que o senhor possa me oferecer, e deixo abaixo o link de um blog recente que criei, estou a procura de estabelecer contato com outros astrologos, sou iniciante.

    Abraços,
    Davi

    http://astrologia101.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Davi, obrigado por suas palavras.
    As conjunções de mais de dois planetas e pontos astrológicos (asteróides,etc)apresentam vários critérios que auxiliam na melhor compreensão do stellium (conjunções múltiplas). Assim no meu livro "DOM", no link livros, abaixo da minha foto tem o atalho para ele, apresento os conceitos como: magnitude das forças e outros que formam uma astrometria. O grau de conjunção entre os planetas ajuda na forma de interpretar como "fusão". O Stellium só funciona como uma força única se seus componentes estiveremmuito próximos, até 3 graus, ou que pelo menos um planeta faça a conexão, como ponto médio, entre os outros planetas.
    Na vida prática o stellium é um ponto de força permanente que é constantemente ativado, por exemplo: nas noites em que ele está no meio do céu costuma gerar insônia; quando são ativados geram situações concretas relacionados aos arquétipos das forças envolvidas, por exemplo pela lua será um evento rápido, só naquele dia, se for a lua progredida durará mais, se for um trãnsito de um planeta lento pode ser uma grande crise ou trnasformação de médio prazo, enfim existem "n" interpretações que só o mapa completo pode indicar o caso concreto. Sugiro ler o meu livro "DOM" que dá uma forte base conceitual para análises e inetrpretações astrológicas numa linguagem moderna e profunda, sem deixar de ser didática.

    um abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS PERIGOS DA LUA CHEIA

AMOR E SEXO: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS

O Poder e o Tempo.