2012 - O FIM DOS MUNDOS

2012 chegou e com ele aumentará o debate sobre o tão propalado Fim do Mundo. Duas correntes destacam-se: a de que a profecia Maia vai ocorrer e outra que diz que não passa de mais uma profecia.

No livro O Astrólogo contei uma visão profética de como seria a linha de destino se a profecia acontecesse e o que nasceria dessa transformação. Mas antes de adentrarmos no meio termo de uma outra linha de destino refutarei a visão um tanto materialista dos que dizem não sem dá uma opção espiritualista para o quê está acontecendo no mundo.

A opinião materialista dos que dizem não simplesmente por não acreditarem em nada é baseada numa ignorância, plausível para quem seja materialista. Ignorância do que seja uma visão profética. Profecia não é um destino determinado, todo determinismo é um extremismo, e por isso mesmo humano, não é da escala divina.

Uma visão profética é uma tradução. Como toda tradução jamais se consegue trazer todo o sentido da língua traduzida. Imagine-se traduzir a linguagem divina, uma língua que queima. Por isso o profeta sabe que precisa ser o mais fiel possível ao que viu, onde sua própria visão é limitada pelo grau de sua evolução, pois o profeta, como todo intérprete é um filtro à mensagem original. Pierre Léna, no livro do filósofo da complexidade, Edgar Morin, “A Religação dos Saberes”, coloca como desafio ao século XXI:

“...apreender de maneira racional o comportamento e a dinâmica de sistemas acoplados e instáveis em que a multidão de variáveis torna sutil e às vezes inapreensível o encadeamento de causas e efeitos.” (MORIN,2002,p.53). Eis uma boa definição para a complexidade do fenômeno profético e da própria astrologia, pois uma profecia nada mais é do que uma leitura do rabisco do destino que está se formando. Toda profecia é um alerta do Grande Projetista avisando que o traço do rabisco está ficando forte e poderá tornar-se definitivo. 

O alerta serve para que nós possamos tomar parte em nosso destino de forma consciente, despertando as mentes para uma reflexão mais profunda sobre sua missão de vida e sobre o que está fazendo com essa missão, o que cada um está fazendo com sua vida. Quantos não sacrificam o desejo do coração por questões sociais, familiares, materiais?

Mas isso não tem nada de novo. A diferença é que essas situações, que inspiraram inúmeros romances e aventuras, ficavam restritas e floreadas apenas na literatura e hoje, com a evolução dos meios de interação, é provável que a Humanidade alcance um nível crítico de consciência necessário para que as pessoas não aceitem mais essas limitações na sua vida, seguindo o caminho do seu coração.

Astrologicamente essa interação social ampliada está ligada aos planetas exteriores: Netuno (regente de Peixes), Plutão (regente de Escorpião) e Urano (regente de Aquário). O movimento desses planetas impulsionará as consciências humanas para realizarem as mudanças que a Humanidade precisa a partir de 2012.

No livro A Sombra da Fênix detalhei a passagem de Plutão em Capricórnio (regido por Saturno), de 2008 a 2024, e os padrões dessas mudanças. Plutão em Capricórnio é como se o seu Ser Interior tenha se transformado num Hulk e começasse a destruir suas amarras psicológicas e gritasse “humano fraco! humano fraco!”. Sim, o papel de Plutão é fortalecer nossa parte humana alertando que são nossas fraquezas que estão nos dominando, nossos medos, nossos anseios tornaram-se ao longo da vida barreiras psicologicamente intransponíveis. Plutão chega nessas estruturas (Capricórnio/Saturno) pessoais e sociais e as rompem como se nunca tivessem existido, para que cada um de nós tenha força para reconstruir-se ou restituir à vontade do coração. Luzes são jogadas nesses medos e anseios, mostrando que eles não estão com essa bola toda, foram superdimensionados pelos próprios medos reforçados pela coletividade e pela própria estrutura social que precisa de mentes dóceis e “produtivas”.

Enfim, o Mundo pode acabar, seja pela natureza como previsto nas profecias maias, como também pode acabar na estrutura e nas condições que conhecemos, se numa maioria de pessoas começar o processo de mudança individual, direcionando suas vidas de acordo com seus corações e suas intuições, integradas ao seu mapa natal, à sua Missão de Vida, que, não tenham dúvidas, está integrada à Missão Evolutiva da Humanidade. Portanto, para esse Mundo que está aí acabar é preciso que o seu Mundo acabe e renasça de acordo com sua melhor humanidade.

As principais datas das energias de mudanças serão: 

- Quanto aos aspectos tensos -

- De 1º de janeiro a 21 de fevereiro de 2012, onde Urano faz oposição a Marte em Virgem, indicando um grande conflito interno que tem muita probabilidade de ser exteriorizado através de violência, agressividade, descontrole, intolerância, arrogância, autoritarismo e todas as facetas negativas do Deus da Guerra em confronto contra o Titã Urano, sendo necessário está consciente desse processo, ter muita força de vontade e agir para direcionar toda essa energia, assim gerando todo um potencial de ação e criatividade.

Essa é a intenção de artigos como esse. Todas as pessoas que tenham pontos de energia (planetas, ascendente e demais pontos astrológicos) no mapa nos graus de 0 a 2 em Áries, Câncer, Libra e Capricórnio; 18,19 e 20 dos signos de Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes serão fortemente afetadas. É o caso, também, de quem tem o Sol nesses graus, aqueles que nasceram próximos dos dias 10, 11 e 12 de março e de setembro; 8,9 e 10 de junho,  9,10 e 11 de dezembro e 21, 22 e 23 de março.

- De 1º de julho até 5 de agosto de 2012 esse padrão de energia se repetirá só que afetará diretamente outro grupo de pessoas, as que tiverem pontos de energia nos graus 28 e 29 dos signos de Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes e dos graus 0 a 18 dos signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio. É o caso, por exemplo, de quem tem o Sol nesses graus, aqueles que nasceram próximos dos dias 20 de setembro a 10 de outubro, 20 de março a 08 de abril, 18 de junho a 10 de julho e 18 de dezembro a 08 de janeiro.

- De 05 de fevereiro, com auge em 18 de setembro de 2012, indo além de 2012 teremos o padrão da quadratura entre Urano, em Áries e Plutão em Capricórnio. Esse padrão necessita de contatos com outros pontos do mapa da pessoa para exteriorizar-se com mais força, porém, seu poder é devastador, trás mudanças rápidas e profundas, estilo furação....depois que passa nada estará como antes, mas são mudanças necessárias para que novas estruturas e consciências surjam. Todos que tiverem pontos do mapa astral nos graus: 0 a 9 em Áries, Câncer, Libra e Capricórnio. É o caso, por exemplo, dos que possuem o Sol nesses graus, portanto, nasceram próximos dos dias 21 a 30 de março, 22 de setembro a 1º de outubro, 22 de junho a 1º de julho  e de 21 a 30 de dezembro.

- Quanto aos aspectos facilitadores –

- Desde 25 de abril de 2011 até 30 de março de 2012 temos a influência do sextil de Júpiter com Netuno, esse padrão indica a dissolução de estruturas que reforçam seus apegos materiais e de amarras que são mais ligadas ao ego que ao coração.

Todos que possuam pontos de energia astrológica nos graus de 0 a 12, e de 28 a 29 de Touro, Leão, Escorpião e Aquário e de 0 a 2 de Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes. O que ocorre, também, com os que possuem o Sol nesses graus que são os nascidos próximos dos dias 20 de abril a 2 de maio, de 22 de outubro a 3 de novembro, de 23 de julho a 4 de agosto, 20 de janeiro a 2 de fevereiro, de 18 a 22 de fevereiro, de 2 a 24 de agosto, de 19 de maio a 23 de maio e de 19 a 23 de novembro.

- Desde 22 de maio de 2011 até 30 de abril de 2012 estamos sob a influência benéfica do Trígono entre Júpiter e Plutão, esse padrão indica uma aceleração positiva em eventos que antes pareciam que não haveria solução, assim à medida que o padrão vai tocando os pontos de energia do seu mapa vai desencadeando os processos necessários para desfechos importantes na sua vida.

Esse é o encontro mitológico entre o Deus dos Céus (Júpiter) com  o Deus das Profundezas (Plutão), ou seja, o que estiver sendo “destruído” na sua vida, não tenha dúvidas, é para o seu bem, esse padrão está te livrando de um atraso de vida, situações que poderiam durar 10, 20 ou 30 anos para se tomar consciência e atitudes, são tomadas em meses, no máximo em um ano. 

Todos que tiverem pontos de energia do mapa astral nos graus de 7 a 9 de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio e de 0 a 20 de Touro, Leão, Escorpião e Aquário serão beneficiados. É o caso, também, dos que nasceram sob o Sol nesses graus, ou seja, de 20 de abril a 10  de maio, 20 de outubro a 11 de novembro, 23 de julho a 12 de agosto, 20 de janeiro a 10 de fevereiro, 21 a 30 de dezembro, 29 de junho a 1º de julho, 28 a 30 de março e de 29 de setembro a 1º de outubro.

- De 02 de junho de 2012 até 22 de maio de 2013 teremos o padrão da sextil de Urano com Júpiter. Essa energia indica impulsos e facilidades, primeiramente nas questões materiais que pode ser materializado por documentos, discussão sobre acordos, contratos, sejam de negócios ou de relacionamentos que poderão facilitar um fim satisfatório para um recomeço. 

Todos que tenham pontos de força astrológicas no seu mapa astral nos graus 7 a 11 de     Áries, Câncer, Libra e Capricórnio e nos graus de 27 a 29 de Touro, Leão, Escorpião e Aquário e de 0 a 22 de Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes terão que enfrentar esse padrão diretamente.

É o caso, dos que tem o Sol nesses graus, por nascerem próximos dos dias 17 de maio a 12 de junho, 18 de novembro a 13 de dezembro, 19 de agosto a 14 de setembro, 17 de fevereiro a 14 de março, de 28 de março a 1º de abril, 29 de junho a 3 de julho, 29 de setembro a 3 de outubro e de 28 de dezembro a 1º de janeiro.

- De 06 de outubro de 2012 até 17 de março de 2015 teremos o sextil de Saturno e Plutão, esse padrão indica uma espécie de bonança após a tormenta, uma espécie de anestesia local para os que estiverem durante algum processo de reestruturação da vida ou ainda uma energia extra que anima o recomeço. 

Todos que tiverem pontos de energia astrológica nos graus de 0 a 4 em Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes; de 7 a 15 de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio. É o caso, por exemplo, dos que possuem o Sol nesses graus, ou seja, que nasceram próximos dos dias 20 de janeiro a 23 de fevereiro, 20 de abril a 25 de maio, 23 de julho a 27 de agosto, de 22 de outubro a 25 de novembro, 28 de março a 5 de abril, 29 de junho a 7 de julho, 29 de setembro a 7 de outubro e de 28 de dezembro a 5 de janeiro.

- De 30 de setembro de 2011 a 24 de janeiro de 2013 temos a influência do Trígono de Saturno com Netuno, esse padrão é o encontro mitológico entre o Deus da Realidade (Saturno) e o Deus dos Sonhos (Netuno) indicando uma força benéfica poderosa de realização de sonhos, concretização de ideais. 

Todos que tiverem pontos de energia astrológicas no seu mapa astral (natal ou progredido) nos graus de 28 e 29 de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio; de 0 a 10 de Touro, Leão, Escorpião e Aquário; 28 e 29 de Touro, Leão, Escorpião e Aquário; de 0 a 1 de Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes.

É o caso, por exemplo, dos que possuem o Sol nesses graus, ou seja, que nasceram próximos dos dias 20 de outubro a 1º de novembro, 18 a 30 de abril, de 21 de julho a 2 de agosto, de 18 a 30 de janeiro, de 17 a 19 de fevereiro, 21 a 23 de agosto, 18 a 21 de maio, 19 a 21 de novembro, 

Confira o Fim dos Mundos de acordo com seu ascendente: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, AquárioPeixes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS PERIGOS DA LUA CHEIA

AMOR E SEXO: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS

O Poder e o Tempo.