O SER ECONÔMICO

O Dom da Vontade e a Inteligência Analítica:
 Marte em Virgem (11.11.2011 – 03.07.2012)
"Nunca fique em pé quando puder ficar sentado; nunca fique sentado quando puder ficar deitado".         Rubem Alves

Marte entrou no signo de Virgem no dia 11 de julho de 2011, e permanecerá até 03 de julho de 2012. Marte demora 2 anos, em média, para completar o zodíaco, e nesse ciclo ele fica retrógrado em um signo, ou seja, ele permanece mais tempo em um signo a cada 2 anos, isso representa que cada um de nós deve aprender a lidar com a energia de Marte, o Dom da Vontade (A Inteligência Impulsiva), a cada 2 anos em uma área diferente de nossas vidas.

No meu livro Dom, defino esse padrão energético como “A matriz ariana é baseada no recebimento de um impulso energético. O ser quando recebe esse impulso, imediatamente, busca descobrir os seus limites imediatos, desenvolvendo todas as habilidades potenciais que a sua interação com o ambiente e os outros seres lhe permitir. Esse impulso tem relação com nossa Vitalidade e nossa faculdade de Vontade, o que determina nosso potencial de Coragem. 

Portanto, tudo que é feito, baseado nesse impulso energético, é da natureza da inteligência ariana ou impulsiva. Assim é que temos, em seu princípio mais concentrado, as expressões dessa inteligência nos atletas, militares e todas as atividades físicas” (DOM,p.34).

Mas como é a mistura entre os padrões de Marte com Virgem?  em O Dom da Vontade esclareço como sendo Na casa  6 e/ou em Virgem, e/ou em ângulo com o Mercúrio, Marte gera um padrão que atua na capacidade analítica do raciocínio, produzindo, nas pessoas com esse padrão, um impulso  mental constante que os tornam verdadeiros atletas mentais, que os fazem querer encontrar a essência das coisas, o núcleo puro de tudo, o que acaba gerando um impulso de serem cientistas, pesquisadores e também de preocuparem-se com as questões de saúde, alguns unem esses propósitos e dedicam-se a saúde mental. É comum encontrarmos pessoas que se dedicam de forma extrema ao trabalho, à pesquisa ou ao que faz sua mente ficar em constante atividade, se por um lado essa atividade constante previne um “engessamento” do cérebro, por outro o excesso dessa atividade focada somente na mente geram tiques, manias, ceticismo e todos os distúrbios e limitações mentais. Mas o equilíbrio desse padrão  produz pessoas que atendem ao chamado espiritual ou religioso.

Representantes desse padrão são: Freud, psicanalista com Áries na casa 6; o cientista francês Emile Bolieu além de Áries na casa 6 também tem Marte nessa casa; o médico e ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci, o senador e economista Aloísio Mercadante, Cardeal Claudio Hummes e Irmã Dulce com Marte na casa 6; Carl Sagan, físico e escritor; Helena Blavastky e Madre Teresa que possuíam Marte em Virgem. O poeta Carlos Drumon’t de Andrade possuía Marte em Virgem e Áries na casa 6, caracterizando como ele conseguia analisar a mente humana através de sua poesia. (O Dom da Vontade,p.333-334)

As pessoas ainda vivas citadas acima terão momentos marcantes de suas vidas (a área da vida depende do ascendente), como as figuras públicas do Cardeal Claudio Hummes, dos políticos Antônio Palocci e Aloísio Mercadante, e devem ficar  atentos às decisões tomadas no subperíodo retrógrado (24/01 a 14/04/2012), pois durante o período que Marte “andará” para trás podem surgir dificuldades imprevisíveis à época do impulso das mudanças.

Como dito acima: nunca fique em pé quando puder ficar sentado...esse é um período para todos nos transformamos num Ser Econômico, faça tudo com base num raciocínio simples, o mundo atravessa um período de vacas magras, o melhor conselho a ser dado é...planeje, Virgem aponta isso, planeje suas ações...Marte em Virgem confirma isso. Portanto, só tome atitudes economicamente viáveis nesse período.


Marte ficará retrógrado de 25 de janeiro até 14 de abril de 2012, nesse subperíodo ocorrerá um impulso de arrependimento por ações realizadas sem planejamento no começo do período, também devem ser analisadas com cautela e deixar o subperíodo passar para tomar nova decisão, muitas vezes voltar tem um custo muito maior que seguir em frente, cada caso deve ser analisado diante do seu mapa individual. 

Assim como no período temos: natal, ano novo, carnaval no Brasil...replaneje tudo...não caia na sedução do mercado consumista, pisa o pé no freio e seja o mais econômico possível.

Confira a influência de Marte em Virgem de acordo com seu ascendente: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, AquárioPeixes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS PERIGOS DA LUA CHEIA

AMOR E SEXO: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS

O Poder e o Tempo.