ARQUÉTIPO PARA O DIA 06.07.2011

Estamos na Semana do Desprezo às Convenções quando o Sol está nos graus médios de Câncer.

Vejamos o arquétipo do dia para cada signo solar:

Áries: Para você de Áries hoje  a Imagem do Dia é O Guerreiro Espartano e seu Velho Mestre. A Sombra do Dia é O Mercenário Maligno e o Homem Amargo e Impiedoso. Fique atento a essas figuras no  comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquétipa do Dia é: "Um índio tecendo uma manta ritual."

Touro: Para você de Touro hoje a Imagem do Dia é A Musa e o Inspirado e A Sombra do Dia é  A Fraca e o Beberrão. Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquétipa do Dia é: "Cabeça coberta por um elegante chapéu de seda, protegendo-se do frio, um homem enfrenta a tempestade"

Gêmeos:  Para você de Gêmeos hoje  A Imagem do Dia é O Mercador e o Guerreiro. A Sombra do Dia é O Falsário e o Canalha. Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquétipa do Dia é: "Duas crianças holandesas conversam entre si, trocando conhecimentos."

Câncer: Para você de Câncer hoje a  Imagem do Dia é A Rainha Diferente e o Bobo da Corte. A Sombra do Dia é A Mulher da Vida e e o Agitador.  Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquétipa do Dia é: "Num suntuoso salão, convidados descansam, depois de partilharem um lauto banquete"

Leão: Para você de Leão a Imagem do Dia é O Rei e a Rainha. A Sombra do Dia é O Sedutor e a Bruxa má. Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquétipa do Dia é: "Um desfile festivo, com seus espetaculares carros alegóricos, percorre uma rua totalmente ocupada por uma multidão que o aplaude."

Virgem: Para você de Virgem a Imagem do Dia é O Mercador e o Guerreiro. A Sombra do Dia é O Falsário e o Canalha. Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquétipa do Dia é: "Um refinado lenço rendado, objeto familiar herdado de valores ancestrais."

Libra: Para você de Libra a Imagem do Dia é A Bela e o Libertador e A Sombra do Dia é  A Sedutora e o Traidor. Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquétipa do Dia é: "Caminhos circulares"

Escorpião: Para você de Escorpião a Imagem do Dia é Fausto e Mefistófeles. A Sombra do Dia é O Patife e o Reacionário.Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquétipa do Dia é: "Crianças em folguedos em torno de cinco montículos de areia"

Sagitário:  Para você de Sagitário a Imagem do Dia é A Artista e seu Mecenas. A Sombra do Dia é A Dama Vaidosa e o Imbecil Pomposo.Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquétipa do Dia é: "A Marmota procurando sua sombra no dia da marmota, 2 de fevereiro."

Capricórnio: Para você de Capricórnio a  Imagem do Dia é O Guerreiro Espartano e seu Velho Mestre. A Sombra do Dia é O Mercenário Maligno e o Homem Amargo e Impiedoso.Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquétipa do Dia é: "Num hospital, a ala das crianças é cheia de brinquedos."

Aquário: Para você de Aquário a Imagem do Dia é A Bela e o Libertador. A Sombra do Dia é A Sedutora e o Traidor. Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquétipa do Dia é: "Dois periquitos pousados numa cerca cantam alegremente"

Peixes:  Para você de Peixes a Imagem do Dia é A Musa e o Inspirado. A Fraca e o Beberrão.Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquétipa do Dia é: "Um oficial instrui seus homens antes de um ataque simulado, a ser realizado sob uma barreira de projéteis verdadeiros"

Referências:

BANZHAF, Hajo & HAEBLER, Ingrid. Palavras-chave da Astrologia. Editora Pensamento.São Paulo.2002 
GOLDSCHNEIDER, Gary. A Linguagem Secreta da Sorte e da Felicidade. Editora Alegro BB. São Paulo.2004 
RUDHYAR, Dane. Uma Mandala Astrológica. Editora Pensamento. São Paulo. 1985.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS PERIGOS DA LUA CHEIA

AMOR E SEXO: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS

O Poder e o Tempo.