Batalha de Titãs: Hackers (Urano) x Governo (Saturno)

Na mitologia, Urano era um dos deuses primordiais, juntamente com Gaia foram os pais dos Titãs, Saturno filho de Urano foi influenciado pela mãe Gaia a destronar o pai que se tornara um tirano.
Na astrologia Urano, regente de Aquário, influência a oposição, os revolucionários, a ciência avançada, a tecnologia e sua aplicabilidade mais desconcertante, a internet. Saturno representa os Governos, o Estado, o conservadorismo, o poder executivo enquanto administrador e o judiciário enquanto gestor do sistema judiciário. 

Urano entrou em Áries, regido por Marte, o deus da Guerra, no dia 12 de março de 2011 e já em maio manifestou seu arquétipo através do grupo de Hackers LulzSec, já considerada a ação de maior invasão virtual já registrada, tendo como alvos a Sony, Senado Americano, CIA, FBI e a polícia do Arizona. No Brasil, vários sites do governo brasileiro foram atacados, presidência da República, IBGE, UnB, Petrobras e do Exército. 

A configuração astrológica que explica isso é a oposição de Urano em Áries e Saturno em Libra, agravado e pela formação de uma cruz com a oposição entre o Sol em Câncer e Plutão em Capricórnio.
Partindo desses aspectos astrológicos que a passagem da Lua pelos planetas dessa cruz podem ser momentos de maior ataque e contra-ataque (esses não serão divulgados de imediato, por estratégia do governo). Essas datas são: dia 28 de junho (terça) quando a Lua passa em conjunção com Marte em Gêmeos, no dia 1º de julho (sexta) quando a Lua faz oposição a Plutão e formando a Lua Nova com o Sol (marcando uma nova conjuntura diante do problema) e dia 07 de julho (quinta) quando a Lua faz conjunção com Saturno (talvez aqui os governos apresentem [mesmo que não divulguem de imediato] algum contra-ataque efetivo).

O positivo nessa história toda é que os governos, principalmente os que estavam cochilando nesses aspectos de segurança da informação (que não é o caso da China, que tem um grupo de elite do Exército cuidando dessa área), vão cuidar com mais cuidado, da mesma forma o judiciário deverá se mobilizar para dialogar com o Legislativo e desengavetar ou criar legislações que fortaleçam a ação do governo nos contra-ataques.

O Brasil por ter o ascendente em Aquário será um destaque nessas batalhas entre titãs mito-astrológicos, em Brasília o Ministério da Defesa deu o início a unificação dos sistemas de segurança militares, formando um sistema de defesa cibernética, enquanto a ABIN – Agência Brasileira de Inteligência (a CIA brasileira) e a Polícia Federal começam a atuar para o contra-ataque do Governo. Muito a frente do governo, estão os hackers, que tem a seu favor a agilidade da descentralização das ações e a lentidão do governo.

Urano só sai, em definitivo, do signo do Deus da guerra (Áries) em 05 de março de 2019, com certeza absoluta, depois do período de 2011-2019, a guerra cibernética e a governança da tecnologia da informação terá se transformado em todo o mundo, graças a essas batalhas homéricas modernas.

Publicado originalmente em: Debates Culturais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS PERIGOS DA LUA CHEIA

AMOR E SEXO: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS

O Poder e o Tempo.