ARQUÉTIPO DO DIA 28.06.2011

Estamos na Semana da Empatia quando o Sol está nos primeiros graus de Câncer.

Vejamos o arquétipo do dia para cada signo solar:

Áries: hoje é um dia mais dinâmico, mas cuidado com a dosagem. A Imagem do Dia é A Rainha Corajosa e seu Protetor. A Sombra do Dia é A Dama Arrogante e o Torturador. Fique atento a essas figuras no  comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquétipa do Dia é: "Um homem logra expressar-se simultaneamente em dois reinos."

Touro: há aspectos positivos, Encontre os Outros. A Imagem do Dia é A Musa e o Inspirado. A Sombra do Dia é A Fraca e o Beberrão, as mesmas de ontem, por isso aproveite o Amor Intuitivo e cuidado com a embriaguez do Amor. Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquétipa do Dia é: "A mulher de Samaria junto ao poço ancestral."

Gêmeos: os aspectos de hoje estão mais neutros. A Imagem do Dia é O Rapaz Sabido e a Musa. A Sombra do Dia é O Mentiroso e a Sedutora. Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquétipa do Dia é: "Um poço com balde e corda à sombra de majestosas árvores."

Câncer:hoje é um dia mais dinâmico, mas cuidado com a dosagem. Hoje você está um pouco Geminiano e um pouco Ariano. A Imagem do Dia é A Rainha Corajosa e seu Protetor. A Sombra do Dia é A Dama Arrogante e o Torturador. Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquétipa do Dia é: "Dois espíritos da natureza dançam ao luar."

Leão: continua os aspectos tensos, evite ser um Coração de Pedra. Somando-se as imagens de ontem podem acrescentar como  Imagem do Dia é O Rei Ponderado e seu Sábio Conselheiro, da mesama forma acrescentar à Sombra do Dia  O Rei Enfermiço e o Velho Amargurado. Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquétipa do Dia é: "As constelações de estrelas luzem freneticamente no céu noturno."

Virgem: os aspectos de hoje estão mais neutros. A Imagem do Dia é O Rapaz Sabido e a Musa. A Sombra do Dia é O Mentiroso e a Sedutora.Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquétipa do Dia é: "Um Harém."

Libra: há aspectos positivos, Encontre os Outros. A Imagem do Dia é A Musa e o Inspirado. A Sombra do Dia é A Fraca e o Beberrão, as mesmas de ontem, por isso aproveite o Amor Intuitivo e cuidado com a embriaguez do Amor.Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquétipa do Dia é: "Uma mulher alimenta galinhas e as protege dos gaviões."

Escorpião: continua um aspecto muito tenso, evite ser um Coração de Pedra. Some-se à imagem de ontem A Imagem do Dia é O Ancião e o Poderoso Xamã. Da mesma forma acrescente-se à sombra de ontem A Sombra do Dia é O Homem Amargurado e o feiticeiro do Mau.Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquétipa do Dia é: "Mergulhadores de águas profundas."

Sagitário: há  aspectos positivos, encontre os outros.A Imagem do Dia é o Sumo Sacerdote e o Místico. A Sombra do Dia é O Fariseu e o Doido de Pedra.Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquétipa do Dia é: "Cupido bate à porta de um coração humano."
Capricórnio: há  aspectos tensos, mas há outros que podem equilibrar as forças.A Imagem do Dia é A Rainha Modesta e o Ancião do Conselho. A Sombra do Dia é A Dama Amargurada e seu Adversário.Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquétipa do Dia é: "Um profeta envolto num véu, tomado pelo poder de um deus, fala."

Aquário: há  aspectos tensos e outros de certa dinâmica positiva.A Imagem do Dia é O Rei da Mente Aberta e o Bobo da Corte. A Sombra do Dia é O Irresponsável e o Traidor.Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquétipa do Dia é: "Observa-se uma criança nascendo de um ovo."

Peixes: há  aspectos positivos e alguns tensos.A Imagem do Dia é A Rainha Sensitiva e o Vidente. A Sombra do Dia é A Dama Etérea e o Fantasma.Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquétipa do Dia é: "Iluminada por um refletor, uma enorme cruz repousa sobre rochas cercadas pela cerração marinha."

Referências:

BANZHAF, Hajo & HAEBLER, Ingrid. Palavras-chave da Astrologia. Editora Pensamento.São Paulo.2002 
GOLDSCHNEIDER, Gary. A Linguagem Secreta da Sorte e da Felicidade. Editora Alegro BB. São Paulo.2004 
RUDHYAR, Dane. Uma Mandala Astrológica. Editora Pensamento. São Paulo. 1985.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS PERIGOS DA LUA CHEIA

AMOR E SEXO: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS

O Poder e o Tempo.