ARQUÉTIPO DO DIA 27.06.2011

Estamos na Semana da Empatia quando o Sol está nos primeiros graus de Câncer.

Vejamos o arquétipo do dia para cada signo solar:

Áries: há aspectos tensos, evite ser Um Coração de Pedra. A Imagem do Dia é O Guerreiro Espiritual e o Anjo da Guarda. A Sombra do Dia é O Pirata Bêbado e o Envenenador. Fique atento a essas figuras no  comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquétipa do Dia é: "Um quadrado, com um dos lados profusamente Iluminado."

Touro: há aspectos positivos, Encontre os Outros. A Imagem do Dia é A Musa e o Inspirado. A Sombra do Dia é A Fraca e o Beberrão. Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquétipa do Dia é: "Uma ponte de madeira e cordas estendida sobre uma garganta profunda."

Gêmeos: há aspectos positivos e certo dinamismo, Encontre os Outros, mas cuidado com o excesso da fala. A Imagem do Dia é A Rainha Sábia e seu Arauto. A Sombra do Dia é A Tagarela e o Mentiroso. Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquétipa do Dia é: "Trabalhadores fazendo perfurações à procura de petróleo."

Câncer: há um aspecto muito tenso, evite ser um Coração de Pedra. Hoje você está travestido de Geminiano e de Taurino, cuidado com os excessos da língua e da estética. A Imagem do Dia é A Rainha Sábia e seu Arauto. A Sombra do Dia é A Tagarela e o Mentiroso. Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquétipa do Dia é: "Aves de caça revestindo seus ninhos de penas."

Leão: há um aspecto muito tenso, evite ser um Coração de Pedra.A Imagem do Dia é O Rei Poderoso e o Feiticeiro. A Sombra do Dia é O Déspota e a Eminência Parda. Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquétipa do Dia é: "Um senhora conservadora, à moda antiga, é confrontada por uma garota hippie."

Virgem: há aspectos positivos e certo dinamismo, Encontre os Outros, mas cuidado com o excesso da fala. A Imagem do Dia é A Rainha Sábia e seu Arauto. A Sombra do Dia é A Tagarela e o Mentiroso.Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquétipa do Dia é: "Um carrossel."

Libra: há aspectos tensos e certo dinamismo, Encontre os Outros mas evite ser um Coração de Pedra. A Imagem do Dia é A Musa e o Inspirado. A Sombra do Dia é A Fraca e o Beberrão.Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquétipa do Dia é: "Um homem observa seus ideais assumirem uma forma concreta diante da sua visão interior."

Escorpião: há um aspecto muito tenso, evite ser um Coração de Pedra.A Imagem do Dia é O Rei Poderoso e o Feiticeiro. A Sombra do Dia é O Déspota e a Eminência Parda.Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquétipa do Dia é: "A corrida do ouro afasta os homens do seu solo natal."

Sagitário: há  aspectos positivos, encontre os outros.A Imagem do Dia é O Rei Magnânimo e o Sumo Sacerdote. A Sombra do Dia é O Megalomaníaco e o Fariseu.Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquétipa do Dia é: "Um jogo de habilidades."

Capricórnio: há  aspectos tensos, evite ser um Coração de Pedra.A Imagem do Dia é O Anciâo Venerável e o Louco Sábio. A Sombra do Dia é O Rabugento e o Anarquista.Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquétipa do Dia é: "Dez toras estão sob uma arcada que leva a bosques mais sombrios." 

Aquário: há  aspectos tensos, evite ser um Coração de Pedra.A Imagem do Dia é O Anciâo Venerável e o Louco Sábio. A Sombra do Dia é O Rabugento e o Anarquista.Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquétipa do Dia é: "Uma figura mascarada faz gestos ritualísticos numa peça de mistério."

Peixes: há  aspectos positivos, encontre os outros.A Imagem do Dia é O Rei Espiritual e oVidente. A Sombra do Dia é O Rei Viciado e o seu Tentador.Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquétipa do Dia é: "Uma parada de oficiais do Exército em trajes de gala."

Referências:

BANZHAF, Hajo & HAEBLER, Ingrid. Palavras-chave da Astrologia. Editora Pensamento.São Paulo.2002 
GOLDSCHNEIDER, Gary. A Linguagem Secreta da Sorte e da Felicidade. Editora Alegro BB. São Paulo.2004 
RUDHYAR, Dane. Uma Mandala Astrológica. Editora Pensamento. São Paulo. 1985.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS PERIGOS DA LUA CHEIA

AMOR E SEXO: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS

O Poder e o Tempo.