ARQUÉTIPO DO DIA 01.07.2011

Estamos na Semana da Empatia quando o Sol está nos primeiros graus de Câncer.

Vejamos o arquétipo do dia para cada signo solar:

Áries: Para você de Áries hoje há aspectos dinâmicos. A Imagem do Dia é O Mercador e o Guerreiro. A Sombra do Dia é O Falsário e o Canalha. Fique atento a essas figuras no  comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquetípica do Dia é: "Um professor dá novas formas simbólicas a imagens tradicionais."

Touro: Para você de Touro hoje é um dia dinâmico, com alguns momentos negativos e outros positivos. A Imagem do Dia é A Artista e seu Mecenas. A Sombra do Dia é A Dama Vaidosa e o Imbecil Pomposo. Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquetípica do Dia é: "Uma enfermeira da cruz vermelha."

Gêmeos: Para você de Gêmeos hoje continua os  aspectos tensos e alguns positivos, equilibre-se. A Imagem do Dia é O Mercador e o Guerreiro. A Sombra do Dia é O Falsário e o Canalha. Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquetípica do Dia é: "Um avião fazendo um mergulho de nariz."

Câncer: Para você de Câncer hoje continua um dia dinâmico, principalmente quanto as emoções . A Imagem do Dia é A Pessoa Sensitiva. A Sombra do Dia é A Pessoa Suscetível. Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquetípica do Dia é: "Um grande diamante nos primeiros estágios do processo de lapidação"

Leão: Para você de Leão continua os aspectos tensos. Imagem do Dia é O Rei Ponderado e seu Sábio Conselheiro. A Sombra do Dia O Rei Enfermiço e o Velho Amargurado. Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquetípica do Dia é: "A névoa da madrugada dissipa-se com a inundação do campo pela luz do sol."

Virgem: Para você de Virgem os aspectos de hoje  há  aspectos tensos e alguns positivos. A Imagem do Dia é O Rapaz Sabido e a Musa. A Sombra do Dia é O Mentiroso e a Sedutora.Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquetípica do Dia é: "Duas cabeças olhando para fora e para além das sombras."

Libra: Para você de Libra continua o dinamismo. A Imagem do Dia é A Pessoa Esteta. A Sombra do Dia é O Falso.Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquetípica do Dia é: "Tendo passado ileso por estreitas cachoeiras, uma canoa atinge águas calmas."

Escorpião:  Para você de Escorpião continua um aspecto muito tenso.  A Imagem do Dia é O Xamã. A Sombra do Dia é O Demagogo.Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquetípica do Dia é: "Um jantar de confraternização reúne velhos companheiros."

Sagitário:  Para você de Sagitário continua os aspectos positivos.A Imagem do Dia é a Pessoa Bondosa. A Sombra do Dia é A Pessoa Mimada.Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquetípica do Dia é: "Uma representação teatral de uma deusa da oportunidade de cabelos dourados"

Capricórnio: Para você de Capricórnio há  aspectos tensos, mas há outros que podem equilibrar as forças. A Imagem do Dia é A Pessoa Incansável. A Sombra do Dia é A Pessoa Frustada.Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquetípica do Dia é: "Um albatroz se aimentando na mão de um marinheiro"

Aquário: Para você de Aquário há  aspectos tensos e outros de certa dinâmica positiva.A Imagem do Dia é O Libertador. A Sombra do Dia é A Pessoa Amordaçada.Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquetípica do Dia é: "Um homem que um dia se tornou a encarnação de um ideal popular é levado a perceber que, como pessoa, não é tão ideal."

Peixes:  Para você de Peixes há  aspectos positivos e alguns tensos.A Imagem do Dia é O Guerreiro Vitorioso e o Sumo Sacerdote. A Sombra do Dia é O Destruidor Fanático e o Fundamentalista.Fique atento a essas figuras no comportamento dos outros e no seu. A Frase Arquetípica do Dia é: "Um aviador segue sua jornada, voando por entre nuvens que encobrem o solo."

Referências:

BANZHAF, Hajo & HAEBLER, Ingrid. Palavras-chave da Astrologia. Editora Pensamento.São Paulo.2002 
GOLDSCHNEIDER, Gary. A Linguagem Secreta da Sorte e da Felicidade. Editora Alegro BB. São Paulo.2004 
RUDHYAR, Dane. Uma Mandala Astrológica. Editora Pensamento. São Paulo. 1985.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS PERIGOS DA LUA CHEIA

AMOR E SEXO: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS

O Poder e o Tempo.