O CICLO SOLAR: O ANO NOVO INDIVIDUAL

     
      É uma situação comum no início de cada ano novo civil, uma série de notícias, matérias, artigos sobre como o que dizem os astros para esse ano?

A resposta mais coerente, para o bom astrólogo é: nada.

Nada, porque nada mudou no universo, não acontece nada de novo no ano novo, civil. E por quê? Simplesmente porque é uma data artificial, criada no papel, por uma decisão política dos governantes. A natureza tem suas próprias leis. O ano novo da natureza é a lua nova da primavera, nesse momento sim, há uma mudança em todo o planeta, uma mudança no padrão de energia que se reflete no meio ambiente.

No plano coletivo, salvo alguma configuração específica de planeta em determinado ano que coincida com 1º de janeiro, nada acontece, porém, no plano individual sim, acontece para todos aqueles que nasceram no dia 1º de janeiro um novo ciclo solar individual, como acontece com todos no dia de seu aniversário, vamos, portanto, compreender melhor como é o funcionamento desse ciclo solar individual e qual o proveito prático que podemos usufruir dessa informação pessoal.   

O ciclo é de fácil compreensão, observe o exemplo do quadro:

Niver
2º mês
3º mês
4º mês
6 mês
8º mês
9º mês
10º mês
Conj
SC
QC
TC
Op
TD
QD
SD
1ºJan
1ºfev
1ºmar
1ºabr
1ºjun
1ºago
1ºset
1ºout

+
-
+
-
+
-
+

Conj(Conjunção) 1º mês = momento de revigorar a força potencial do nosso Sol. Aumento na melhora de resposta do sistema imunológico, repercutindo numa melhor disposição e postura psicológica mais forte diante das influências ao seu redor. Período propício para planejar o ano. Corresponde,psicologicamente, à fase de nascimento.

SC (Sextil Crescente) 2º mês = momento de aumento gradativo inicial de força solar individual, é um momento de o Sol individual capta um impulso positivo que o faz se sentir mais fortalecido, é também uma primeira oportunidade no ciclo anual de treinar o domínio da força do ego, para que não caia na tentação de estar oprimindo os outros (pessoas, animais, plantas). Período de aquisição dos meios, contatos e demais elementos para a execuçãodo planejamento anual. Corresponde, psicologicamente, à fase de infância.

QC(Quadratura crescente) 3º mês = momento de grande aumento da força vital do Sol individual. É classificado pela astrologia clássica de negativo porque raramente as pessoas conseguem controlar essa energia, gerando uma série de conflitos, desgastes, etc.O ideal nesse momento é a canalização de energia para questões produtivas e criativas que evitem os conflitos e tensões que podem nascer do excesso de energia liberada. Período de ajuste do planejado, de acordo com os primeiros obstáculos inibidores da execução. Corresponde, psicologicamente, à fase de adolescência. 

TC(Trígono Crescente) 4º mês = momento de aumento equilibrado de energia, propício para impulsionar a tomada de decisões importantes. Melhor período do ano em questão energética, e sentir-se bem consigo mesmo, momento de harmonia que pode ser aproveitado para executar o planejado para o ano. Corresponde, psicologicamente, à fase adulta.

Op(Oposição) 6º mês = momento de ápice do ciclo, com maior criação de energia, na maioria representa uma manifestação/acontecimento na área em que o Sol se encontra no seu mapa nesse momento (ver blog do seu ascendente). Também é considerado um momento negativo porque a maioria não consegue controlar e direcionar de forma positiva esse excesso de energia do momento. Período de colheita da execução do planejamento, portanto, de avaliação do que foi realizado, com as respectivas correções de rumo para a fase final do ano. Corresponde, psicologicamente, à fase da meia idade.

 TD(Trígono Decrescente) 8º mês = momento da primeira perda de energia equilibrada do Sol individual. É preciso desacelerar o ritmo pessoal, tendência de submeter-se de forma mais passiva as determinações do ambiente e dos outros. Período de executar novas estratégias para alcançar o planejado para o ano, agora dentro do possível e não mais do desejado. Corresponde, psicologicamente, à fase da maturidade.

QD (Quadratura Decrescente) 9º mês = momento de grande perda de energia pessoal do Sol. É preciso ter cuidado com a saúde, queda do ânimo, necessária diminuição mais acentuada do ritmo de atividades, esse e o mês anterior ao aniversário são os mais propícios às férias, ao descanso, ao recolhimento. Corresponde, psicologicamente, à fase da velhice.

 SD (Sextil Decrescente) 10º mês = momento da última perda equilibrada de energia pessoal do Sol. É como a energia de reserva do seu Sol, deve ser utilizada com parcimônia até o aniversário, as atividades devem ser somente as necessárias, nenhuma grande decisão ou planejamento é aconselhável aqui. Corresponde, psicologicamente, ao início da fase de morte ou transição para o renascimento.

O cálculo do dia exato de cada período deve ser contado de 30 dias em 30 dias para cada mês, pois cada dia é igual a 1 grau do movimento do sol, mas para efeito de percepção da mudança de energia de cada período pode-se utilizar 2 dias antes e 2 dias depois de cada dia exato do período.

Assim veja quantos meses fazem do seu aniversário, observe em que momento de energia está o seu Sol e aproveite para planejar ou replanejar o seu ano.

Confira o seu Ciclo Solar pessoal de acordo com o seu ascendente: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, AquárioPeixes.

Comentários

  1. Thank you for your coments to our blog..
    You have a great blog here!!

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=8yypuzETUc0

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS PERIGOS DA LUA CHEIA

AMOR E SEXO: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS

O Poder e o Tempo.