Maio, o Mês das Noivas e os Grandes Festivais Cósmicos



De onde vem a idéia de quê o mês de maio é o mês das noivas? Essa tradição vem de tempos antigos quando o Ser Humano era mais integrado à Natureza, eram realizados os Grandes Festivais Cósmicos, que são divididos em Festivais das Estações Cósmicas e em Festivais do Fogo.

Os Grandes Festivais Cósmicos são momentos de poder no tempo, onde as energias do céu entram em contato com os fluxos energéticos telúricos da Terra, por isso são considerados “festas do Céu” e são a origem de todos os tipos de festas religiosas.

As Estações são mais conhecidas: Primavera, Verão, Outono e Inverno, e acontecem sempre quando o Sol entra a zero grau de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio, respectivamente.

Já os Festivais do Fogo não são tão conhecidos, embora todos tenham sido incorporados pela maioria das religiões atuais. São eles: A Festa da Luz ou Candelária (Aquário), Festival da Oportunidade ou Beltaine (Touro), Festival do Sol ou Lammas (Leão) e Festival da Santidade ou Samhain (Escorpião).

Esses festivais acontecem sempre quando o Sol entra a 15 graus dos signos de Aquário,Touro, Leão e Escorpião, que são os signos que formam a Esfinge.

Tantos as Estações quanto os Festivais são momento de Poder no Tempo, por isso eram festejados, porque todos queriam receber e realizar alguma coisa importante nas datas desses eventos da Natureza.

O Festival do Fogo de Touro ou da Oportunidade, ligado ao mês das noivas, simboliza o aumento da força vital em toda Natureza, ocorrendo sempre entre 5 e 8 de maio, e é uma oportunidade para que todos aumentem seu potencial realizador, inclusive reprodutivo, por isso ligado ao casamento.
  
O mês de maio está entre a Estação da Primavera, um momento de renascimento da Natureza após a frieza do inverno, e antes do calor escaldante do Verão, ou seja, o mês de maio é o meio termo entre dois momentos extremos da Natureza que são prejudiciais ao nascimento, ninguém planta uma semente no frio do inverno, nem no calor do verão. Essa é a principal característica astrológica do mês de maio, de maneira geral todo ele é favorável às uniões, mas individualmente podem ter aspectos negativos, vai depender da análise do mapa astral dos noivos em relação aquele mês, pois a cada ano muda os aspectos astrológicos que podem afetar individualmente no mapa deles.
  
Quando o Sol atravessa cada signo, a energia comporta-se em polaridades e em ritmo, positivo-negativo, masculino-feminino, a partir de Áries, positivo-masculino, seguido por Touro negativo-feminino. A polaridade positiva da energia é no sentido de impulsionar, dar a semente ou sêmen, enquanto a polaridade negativa é no sentido de receber a semente. Por isso o mês de maio, pela influência do signo de Touro é considerado de alta produtividade na Natureza, no sentido que a semente plantada aqui terá muitos e bons frutos quando o outono chegar. O signo de Touro é regido por Vênus, o planeta do Amor, representada por todas as deusas gregas e romanas do Amor.
  
Mas isso não quer dizer por si só que o mês de maio é o melhor para uniões.O ideal seria fazer um mapa de relacionamento ou sinastria, e junto com este a escolha do melhor dia para o padrão dos mapas dos noivos, encontrando um meio termo, porque será raro dentro de apenas um mês encontrar um dia duplamente auspicioso, em geral, dá para casar num dia neutro para um e positivo para o outro, nos dias neutros para os dois ou que tenha aspectos negativos para algum dos dois não é aconselhável.

Mas se os noivos não querem ser tão meticulosos, podem usar uma regra geral para o mês de maio, que funcionará para a maioria dos casais. Casar entre os dias 5 e 8 de maio de qualquer ano, que são os dias do Festival Cósmico, e portanto, cheios de energia positiva, no ano de 2010 o Festival cai exatamente entre os dias 5 e 6 de maio. Além disso, quem quiser dar um plus a mais pode marcar o casamento para a Lua Nova ou a Lua Cheia do mês de maio, pois será unida a energia auspiciosa do Festival com a força da Lunação, que é a troca de energia entre o Sol (Masculino) e a Lua (Feminino). Em 2010 essas datas são 13 de maio para a Lua Nova,precisamente às 20h05, e 27 de maio para a Lua Cheia, precisamente às 20h07, ambas caem numa quinta-feira, mas a energia da Lunação (Nova ou Cheia) influencia desde 3 dias antes até 3 dias depois, ou seja, do dia 10 ao dia 16 para quem escolher a lua nova e do dia 24 ao dia 30 de maio para quem escolher a lua cheia.
  
Além das dicas exclusivas que listei acima especificamente para o mês de maio, para os outros meses as opções são maiores ainda, além de terem maior probabilidade de escolher um dia duplamente auspicioso, para quem escolher calcular os mapas de relacionamento e dos melhores dias para o casamento (e para isso, como tudo no casamento precisa ser bem planejado, como serão três mapas a calcular, o astrólogo pode demorar mais de um mês para entregar e os preços vão variar entre 300 e mil reais, dependendo da experiência do profissional).

Para quem não escolher fazer os mapas, podem seguir algumas das seguintes regras:

Todo ano nas seguintes datas:
  
Escolham os dias dos Festivais Cósmicos da Natureza


1.1) Festival da Luz (Aquário): de 2 a 7 de fevereiro
1.2) Festival da Oportunidade (Touro): de 5 a 8 de maio
1.3) Festival do Sol (Leão): de 2 a 7 de agosto
1.4) Festival da Santidade (Escorpião): de 5 a 7 de novembro

Escolham os dias dos Festivais Cósmicos da Natureza juntamente com a Lunação (Nova ou Cheia)

2.1) Festival da Luz (Aquário): Lua Nova ou Cheia de fevereiro
2.2) Festival da Oportunidade (Touro): Lua Nova ou Cheia de maio
2.3) Festival do Sol (Leão): Lua Nova ou Cheia de agosto
2.4) Festival da Santidade (Escorpião): Lua Nova ou Cheia  de novembro

Escolham os dias das Estações Cósmicas da Natureza

3.1) Equinócio da Primavera (Áries): próximo do dia 21 de março
3.2) Solstício do Verão (Câncer): próximo do dia 21 de junho
3.3) Equinócio do Outono (Libra): próximo do dia 21 de setembro
3.4) Solstício do Inverno (capricórnio): próximo do dia 21 de dezembro

Escolham os dias das Estações Cósmicas da Natureza juntamente com a Lunação (Nova ou Cheia) - use a regra dos 3 dias antes e depois.


4.1) Equinócio da Primavera (Áries): Lua Nova ou cheia próxima de 21 de março
4.2) Solstício do Verão (Câncer): Lua Nova ou cheia próxima do dia 21 de junho
4.3) Equinócio do Outono (Libra): Lua Nova ou cheia próxima do dia 21 de setembro
4.4) Solstício do Inverno (capricórnio): Lua Nova ou cheia próxima do dia 21 de dezembro

 No ano de 2010 nas seguintes datas:

 Escolham os dias dos Festivais Cósmicos da Natureza

5.1) Festival da Luz (Aquário): 3 e 4 de fevereiro
5.2) Festival da Oportunidade (Touro): 5 e 6 de maio
5.3) Festival do Sol (Leão): 7 e 8 de agosto
5.4) Festival da Santidade (Escorpião): 7 e 8 de novembro

Escolham os dias dos Festivais Cósmicos da Natureza juntamente com a Lunação (Nova ou Cheia) – use a regra dos 3 dias antes e depois.

6.1) Festival da Luz (Aquário): Lua Nova- 13/02 ou Cheia 28/02
6.2) Festival da Oportunidade (Touro): Lua Nova 13/05 ou Cheia 27/05
6.3) Festival do Sol (Leão): Lua Nova 10/08 ou Cheia 24/08
6.4) Festival da Santidade (Escorpião): Lua Nova 06/11 ou Cheia 21/11

Escolham os dias das Estações Cósmicas da Natureza

7.1) Equinócio da Primavera (Áries): 20 e 21 de março
7.2) Solstício do Verão (Câncer): 21  e 22 de junho
7.3) Equinócio do Outono (Libra): 22 e 23 de setembro
7.4) Solstício do Inverno (capricórnio): 21 e 22 de dezembro

Escolham os dias das Estações Cósmicas da Natureza juntamente com a Lunação (Nova ou Cheia) – use a regra dos 3 dias antes e depois.
*Quanto mais próxima a Lunação da Estação melhor.

8.1) Equinócio da Primavera (Áries): Lua Nova 15/03 ou cheia  29/03
8.2) Solstício do Verão (Câncer): Lua Nova 12/06 ou cheia 26/06
8.3) Equinócio do Outono (Libra): Lua Nova 08/09 ou cheia 23/09*
8.4) Solstício do Inverno (capricórnio): Lua Nova 05/12 ou cheia 21/12*

Confira um resumo dessas dicas na revista arte noivas: edição maio 2010. http://www.revistaartenoivas.com.br/revista.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS PERIGOS DA LUA CHEIA

AMOR E SEXO: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS

O Poder e o Tempo.