A Grande Surpresa: Júpiter e Urano (02 de abril de 2010 – 12 março de 2011)

Um dos momentos de poder do ano é a conjunção entre Júpiter, o abundante e Urano o inovador. O padrão começa em 02 de abril de 2010, tem seu ápice em 08 de junho de 2010 e finda em 12 de março de 2011.

Júpiter tem uma fama de “O Grande Benéfico” , o que não é de todo verdade, grande sim, mas benéfico nem sempre. Esquecem que tudo demais faz mal. Além de não utilizarem pesquisa e situações concretas para chegarem nessas conclusões. Júpiter é o padrão arquetípico da Abundância. Assim se temos um período de seca, todos dirão que será um grande benefício que comece o período chuvoso, porém se repentinamente chove torrencialmente haverá grandes prejuízos, e o inverso da mesma forma, assim a variável que permanece constante sob a influência de Júpiter não é o que é benéfico, mas o que é “grande”, seja bom ou seja mal, dependendo de fatores intervenientes e das respostas daqueles que estejam sob essa influência.

Urano tem a fama de revolucionário, de inovador, futurista, o que também não se confirma de maneira absoluta na pesquisa empírica de astrologia. Urano é o padrão arquetípico da Imprevisibilidade, da mudança. Ora se é imprevisível, não pode ser sempre futurista, revolucionário, será também às vezes, contrarrevolucionário, reacionário, saudosista.  No caso de Urano a variável que permanece constante é a imprevisibilidade. E como o astrólogo pode prever a imprevisibilidade de Urano? Não tem como. Mas há uma técnica que desenvolvi através de testes, para evitar determinados padrões de acontecimentos. Se o seu mapa pessoal está sob a influência transitória de algum aspectos com Urano/Aquário e se você está com expectativas de acontecimentos positivos e inesperados, não projete, não pense e não fale sobre seu desejo, pois a influência da imprevisibilidade de Urano fará com que outro acontecimento semelhante na lição de vida, mas diferente do seu desejo, aconteça.

A conjunção de Júpiter e Urano acontece entre os últimos graus de peixes e os primeiros 10 graus de Áries, o que fará com que de 02 de abril até 08 de junho de 2010, a influência seja sentida de maneira mais fortes pelas pessoas que possuam padrões fortes (o signo solar, lunar, ascendente ou com os planetas e signos fortes no mapa) de Gêmeos e Virgem (Mercúrio) e Sagitário/Júpiter e Peixes/Netuno. De junho de 2010 até março de 2011 será sentido mais fortemente para aqueles com padrões fortes de Áries/Marte, Libra/Vênus, Câncer/Lua e Capricórnio/Saturno. Porém só a análise detalhada do seu mapa natal de nascimento pode precisar datas e eventos prováveis. Logo abaixo faço de maneira generalizada para os ascendentes, dando um norte mínimo que precisa ser apurado e detalhado no estudo do mapa pessoal.

De maneira coletiva teremos Grande Surpresas nos assuntos Arianos, ou seja, conflitos inesperados podem surgir, não esqueçam que Áries/marte é do Deus da Guerra. Mas é também o padrão arquetípico da força física, do esporte, logo eventos como a copa do mundo de futebol e a Fórmula 1, poderão trazer grandes surpresas.

Confira a Grande Surpresa do seu ascendente: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, AquárioPeixes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS PERIGOS DA LUA CHEIA

AMOR E SEXO: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS

O Poder e o Tempo.