De Olho

O Astrólogo NO MUNDO.

Free counters!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O DOM DA VONTADE E A INTELIGÊNCIA RÉGIA: Marte em Leão (17.10.2009 a 07.06.2010)

Marte entrou no signo de Leão no dia 17 de outubro de 2009, e permanecerá até 07 de junho de 2010. Marte demora 2 anos, em média, para completar o zodíaco, e nesse ciclo ele fica retrógrado em um signo, ou seja, ele permanece mais tempo em um signo a cada 2 anos, isso representa que cada um de nós devemos aprender a lidar com a energia de Marte, o Dom da Vontade (A Inteligência Impulsiva), a cada 2 anos em uma área diferente de nossas vidas.

No meu livro Dom, defino esse padrão energético como “A matriz ariana é baseada no recebimento de um impulso energético. O ser quando recebe esse impulso, imediatamente, busca descobrir os seus limites imediatos, desenvolvendo todas as habilidades potenciais que a sua interação com o ambiente e os outros seres lhe permitir. Esse impulso tem relação com nossa Vitalidade e nossa faculdade de Vontade, o que determina nosso potencial de Coragem.

Portanto, tudo que é feito, baseado nesse impulso energético, é da natureza da inteligência ariana ou impulsiva. Assim é que temos, em seu principio mais concentrado, as expressões dessa inteligência nos atletas, militares e todas as atividades físicas” (DOM,p.34).

Mas como é a mistura entre os padrões de Marte com Leão?, em meu livro ainda inédito, O Dom da Vontade esclareço como sendo “Na casa 5 e/ou em Leão, e/ou em ângulo com o Sol, Marte gera um padrão que atua na área de auto-regulação que está diretamente ligada a vitalidade, produzindo, nas pessoas com esse padrão, em alguns um certo poder ou impulso de liderança, em outros um ar de alegria constante ou capacidade cômica, o que está ligado à brincadeira, ao hobby, ao entretenimento, à diversão.É comum encontrarmos pessoas com esse padrão que parecem que não envelhecem, o que gera em alguns um elo muito forte com as crianças. Intuitivamente eu sempre achei que existia algo em comum entre as apresentadoras de TV: Xuxa, Angélica e Eliana, e é verdade, todas têm o padrão semelhante de Marte ligada a vitalidade. Desse padrão está ligada á alegria de viver o que retroalimenta a capacidade de defesa do sistema imunológico, portanto essas pessoas só adoecem quando permitem que a tristeza invada suas vidas.

Representantes desse padrão são: Princesa Isabel; o humorista Chico Anysio; o inesquecível Grande Otelo; o cantor e compositor Gilberto Gil; a apresentadora Xuxa Meneguel; Silvio Santos e Hillary Clinton com Marte em Leão; a campeã de tênis Billie Jean King; a apresentadora Angélica e o cantor e compositor Gabriel, o Pensador, com Marte na casa 5, sendo que o Gabriel tem Marte em Gêmeos, ou seja, ele possui a vitalidade criativa de Marte na casa 5 junto com a capacidade de improvisação e verbalização de Marte em Gêmeos; o jogador de futebol David Beckham; o humorista Jerry Lewis; o apresentador de TV Gugu Liberato e o cantor Jair Rodrigues com Áries na casa 5, a apresentadora Eliana tem além de Áries na casa 5 também o próprio Marte nessa casa, o que reforça sua capacidade de entretenimento e demais qualidades desse padrão; o árbitro de futebol Álvaro Quelhas com Marte na casa 5 e em Leão caracteriza alguém que gosta de atuar numa área de diversão.” (O Dom da Vontade, pag.originais 211, aguardando publicação)

As pessoas ainda vivas citadas acima terão momentos marcantes de suas vidas (a área da vida depende do ascendente), dois exemplos são os apresentadores Gugu Liberato e Eliana que mudaram de emissoras, de local de trabalho, marcando muito suas vidas, suas carreiras. Não sei se eles tiveram ajuda de astrólogos, mas mudanças nesses períodos devem ser concluídas depois do momento retrógrado, pois durante o período que Marte “andará” para trás podem surgir dificuldades imprevisíveis à época do impulso das mudanças.


Marte ficará retrógrado de 21 de dezembro de 2009 até 11 de março de 2010, nesse subperíodo ocorrerá um impulso de arrependimento por ações realizadas no começo do período, também devem ser analisadas com cautela e deixar o subperíodo passar para tomar nova decisão, muitas vezes voltar tem um custo muito maior que seguir em frente, cada caso deve ser analisado diante do seu mapa individual.

Continuando com os exemplos anteriores, Gugu Liberato teve sua mudança de emissora quando Marte passava pela sua casa 8 (dinheiro), mas sobre Urano natal,uma mudança inesperada, só que no final de janeiro de 2010, Marte retrógrado passará novamente nessa posição, e isso poderá gerar uma energia de arrependimento e ele poderá querer voltar ao SBT, pode ser que o contrato o impeça, mas no íntimo poderá está arrependido, o pior é que no início de maio de 2010 haverá nova passagem de Marte sobre esse ponto, dando novo impulso de mudanças, ou seja, em janeiro ele poder sentir arrependimento e começar nova negociação para voltar ao SBT e dependo da disposição das negociações financeiras poderá voltar em maio de 2010, ele pode até nunca levar seu impulso de arrependimento a frente por questões financeiras e contratuais, mas interiormente ele sentirá toda essa inquietação.

Citei esse exemplo só para alertar meus leitores para esse padrão de mudanças, que ocorrem a cada 2 anos em áreas diferentes de nossas vidas, e que devemos ficar atentos para analisarmos nossos impulsos, através de todos os instrumentos que a vida nos oferece para nossas tomadas de decisões, e a Astrologia é o saber singular que apresentar uma leitura personalizada de nossas vidas como nenhum conhecimento humano é capaz.

Confira a influência de Marte em Leão de acordo com seu ascendente: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário