O OLHAR - Parte 2

Vamos aprofundar um pouco mais sobre o Olhar do ponto de vista astrológico. Assim os 12 grandes arquétipos zodiacais são divididos em 3 grupos de 4, formando 3 cruzes: a cruz cardinal, a cruz fixa e a cruz mutável.

A Cruz Cardinal é formada pelo signos Áries-Libra, que forma um eixo Fogo-Ar, e por Câncer-Capricórnio, que forma o eixo Água-Terra.

A Cruz Cardinal delineia um padrão de olhar que se caracteriza pela percepção de que tudo precisa começar a ser feito. Assim desse ângulo de olhar não importa tanto os idealismos aéreos e as demoras emocionais para se realizar algo, tem que agir e pronto, pois a ação indicará o ponto de chegada e quais as emoções a serem sentidas através do próprio ato de agir.

Porém cada cardinal começa do seu jeito, de acordo com seu padrão energético Elemental. Na percepção do cardinal de fogo, ascendente em Áries, o importante é jogar toda energia no primeiro momento, na sua perspectiva é melhor correr o risco de ganhar a guerra de primeira do que não ter outra oportunidade.

Diferentemente inicia o Cardinal do Ar, ascendente em Libra, que considera o melhor momento para agir, sua diplomacia é estratégia disfarçada, quando sentir que tudo está em harmonia ele considera que esse é o momento de agir.

Já a maneira de iniciar ações do Cardinal de Água, ascendente em Câncer, é sempre através de um impulso emocional, se está emocionalmente frágil ficará imóvel, na defensiva, sentido o ambiente e as pessoas ao redor, até sentir-se seguro para agir.

A ação do Cardinal de Terra, ascendente Capricórnio, é mais lenta, mas é mais certeira e eficaz, sempre espera que os outros ajam primeiro, pois assim saberá os pontos fracos e fortes, dosando sua ação de acordo com a situação que se apresenta.

Compreender, interiorizar e equilibrar as energias de cada eixo e da cruz cardinal no seu mapa e na sua vida, fará com que você desenvolva qualidades potenciais que você nem suspeitava possuir e fará de você uma pessoa que sabe agir no mundo.

Independente do seu signo ascendente todos temos cada um desses signos em determinada casa de nosso mapa, e você poderá aprender com cada um desses olhares, desenvolvendo a paz de espírito e poder de compreender melhor os outros e a si mesmo. Se todas as pessoas desenvolvessem a arte de saber olhar as situações sob diversos ângulos, principalmente sob o ângulo do outro com que se relacionam, a maioria dos conflitos não nasceriam e teríamos uma civilização mais avançada e mais evoluída.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS PERIGOS DA LUA CHEIA

AMOR E SEXO: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS

O Poder e o Tempo.