O OLHAR - Parte 1

Uma frase muito conhecida diz "Os olhos são as portas da alma”. Literalmente ela está correta. Ao conjugar conhecimentos de iridologia e astrologia, talvez isso seja mais fácil de visualizar. Mas restringirei a uma análise astrológica para ser mais didático.

Na verdade cada olho é como um lado do mapa astral, partindo do pressuposto de que o ascendente delineia um astrotipo específico de ser humano que formata-se com outros padrões do mapa de nascimento, o olho é na verdade receptor e transmissor de padrões arquetípicos.

Como tal sua recepção e transmissão seguem padrões estabelecidos pelo seu mapa de nascimento, assim o olhar de um ascendente Ariano é completamente diferente do olhar do ascendente Taurino, cada ascendente percebe e envia padrões arquetípicos distintos para um mesmo evento.

É assim que numa família, o filho Guerreiro, ascendente em Áries, verá o pai sob o filtro de Capricórnio, em sua percepção os aspectos de Capricórnio e Saturno do pai se destacam, e ele percebe nuanças da personalidade do pai que ninguém mais percebe. Da mesma forma a filha de ascendente Libra verá o pai sob o filtro de Câncer, e perceberá o lado canceriano e da lua do pai que ninguém mais vê. Assim para o filho o pai é uma pessoa séria, sisuda que só pensa em trabalho, enquanto a filha o vê como um ser sensível que de tanta sensibilidade fecha-se e protege-se através de sua pseudo sisudez, mas o pai, um ascendente em sagitário não se vê nem de uma forma e nem de outra, na verdade ele não é nem um e nem outro, e é ao mesmo tempo ambas, ou seja, ele é momento onda, momento partícula, é a ondícula da física quântica.

O Ser Quântico, o Ser Integral é exatamente isso, a junção, a união das percepções que todos, inclusive o próprio Ser tem de si mesmo, e numa escala maior esse é o princípio ontológico da concepção de Deus.

Deus é exatamente a percepção que todos os seres do Universo têm Dele, e Ele de si próprio, assim Deus é a união do Deus da minha compreensão com o Deus da sua compreensão e do Deus da compreensão de todos, até dos que negam sua existência, pois não conseguem concebê-lo.

Ao Olhar para um outro Ser, nunca esqueça que você está contemplando o próprio Deus manifesto, limitado pelo olhar que ele faz da concepção de Deus e limitado pela sua percepção enquanto quem olha.

O Olhar é portanto a porta de entrada e de saída para a Alma e para a compressão de Si mesmo e de Deus, e a astrologia é arte-ciência que estuda a oftalmologia da alma.

Confira o Olhar do seu ascendente:
Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

Comentários

  1. Sou muito suspeita para comentar sobre seu trabalho ... sou sua fã ... amo sua maneira de escrever ... e mais ainda sua sensibilidade. Perfeito seu texto !!! Nossa sincronicidade é tudo ... Um dos trabalhos que venho desenvolvendo junto com uma querida amiga homeopata e iridologista ... é justamente associação da Iridologia com a Astrologia . Quando traçamos um mapa e colocamos a foto do olho de um determinada pessoa (dividindo em quadrantes) ... conseguimos visualizar e entender ... todos os bloqueios e desafios que essa pessoa enfrenta desde o momento de sua concepção. Temos muito que conversar sobre esse assunto ... e tantos outros. Beijos meu bem, Thaís

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Ainda não tinha percebido isso....é fantástico!! Como clareou minha percepção...vc é especial.
    Bjs,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS PERIGOS DA LUA CHEIA

AMOR E SEXO: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS

O Poder e o Tempo.