O ELO PERDIDO (Parte 1)

Seguindo a trilha que um velho adágio nos deixou, de que o Ser Humano é o reflexo do Universo, ou seja, “ O que está em cima é semelhante ao que está embaixo”, vamos refletir sobre as origens energéticas das tensões e crises, tanto coletivas, quanto individualmente em cada Ser, para que, compreendendo-as, possamos, instigados por esses conflitos energéticos, superá-los e encontrar saídas e soluções criativas e evolutivas, diante desses desafios.

A Astrologia baseia seus estudos numa observação simples: existe um elo entre Gaia, o Ser e Deus.

Observe a figura abaixo:



A figura nos mostra a semelhança entre o nome de Deus em hebraico e a estrutura do corpo humano, será mera coincidência?

Na Cabala o nome de Deus tem um valor numérico: Yod (10) + He (5) + Vav (6) + He (5) = 26.


Há um segredo na Cabala, onde o Nome de Deus pode ser resumido numa única letra, confirmando o adágio: “Ele é o alfa e ômega, o princípio e o Fim.” A letra alfa do alfabeto hebraico é o Alef, seu valor é 1, mas observe o segredo de como todos os números nascem do 1, assim como tudo nasce de Deus:



O Alef é formado por dois Yod’s, um em cima e outro embaixo, e um Vav inclinado, logo: Yod (10) + Vav (6) + Yod (10) = 26.

Temos então a sentença cabalística que Alef = Deus = YHVH = 26 = 2+ 6 = 8

Agora vamos descobrir o elo entre Deus e o Ser Humano, observe:

Mãe em hebraico é EM, Alef (1) + Mem (40) = 41 = 5.

Pai em hebraico é AB(V), Alef (1) + Bet/Vet (2) = 3

Pai (3) + Mãe (5) = 8 = 26 = Deus= Masculino + Feminino.

Portanto Deus = Ser Humano, vamos descobrir agora a ponta final desse elo.

O núcleo da Terra é formado por um mar de magma, e nele flutua um enorme cristal de ferro “octaédrico” , mas não é apenas essa a coincidência com o 8 divino, o Ferro tem número atômico 26. Logo, a Terra, Gaia = 26 = Ser= Deus.

Depois dessa introdução cabalística, vamos adentrar na relação entre o Alef e a Astrologia.

O estudo específico da relação energética entre Gaia, o Ser e Deus, na astrologia, representada pelos arquétipos planetários e dos signos, chama-se aspectologia ou a geometria astrológica das relações energéticas do Ser, vejamos os conceitos dos aspectos principais.


A Conjunção: o ponto.

Para entendermos um pouco o potencial da força da conjunção vamos ter que entrar numa área da matemática que poucos leitores talvez tenham visto, tentarei ser o mais simples possível. O Dr.Georg Cantor (1845-1918), alemão com provável descendência judaica, descobriu e nomeou o conjunto dos números transfinitos א (alef), isso mesmo, a primeira letra do alfabeto hebraico, o Alef na Cabala é o símbolo de Deus e sua infinitude, caracterizada pelo Ain Sof, o Nada Absoluto. Mas o que nos interessa é a figura que se forma a partir dos cálculos do Alef.

Como podemos observar na figura 1, a seguir, o Alef é o ponto que se expande ao infinito, esse é o potencial da conjunção, e por isso é o aspecto de maior força e de maior influência astrológica. Dele deriva todos os outros aspectos, como toda a criação deriva do criador.


Alef. O Ponto: a conjunção.


A Oposição: a reta.


Na astrologia cabalística a oposição significa que Deus está dividido, não em dois, mas em três pontos, cria-se então uma tensão, pois os dois Alefs opostos querem voltar à unidade, essa tensão ocorre em toda à Natureza em torno dos graus 170 - 180 – 190, com tensão sempre maior quanto mais se aproxima dos 180 graus e menor quanto mais se afasta.


A Oposição: a Reta.


O Trígono: o triângulo.


No Trígono, três Alefs giram em harmonia ao redor dele mesmo. O passado, o presente e o futuro giram entorno do Eterno, nessa configuração o ângulo é de 120 graus. Essa harmonia ocorre em toda à Natureza em torno dos graus 110 - 120 – 130, com harmonia sempre maior quanto mais se aproxima dos 120 graus e menor quanto mais se afasta. Quando três planetas ou elementos do mapa estão em trígono entre si forma-se o Grande Trígono.



O Trígono


A Quadradutura: o quadrado.



Na Quadratura, quatro Alefs buscam voltar a unidade, mas são impedidos por eles mesmos, um dos Alefs está sempre produzindo um excesso seja no passado, no presente ou no futuro. Quando eles entram em angulação exata criam uma estrutura pois todos estão em 90 graus consigo mesmos, com o Eterno ou através Dele. Por criarem uma estrutura, com mensuração maior no plano físico que as demais configurações, esta é considerada a mais tensa.Essa tensão ocorre em toda à Natureza em torno dos graus 80 - 90 – 100, com tensão sempre maior quanto mais se aproxima dos 90 graus e menor quanto mais se afasta. Quando quatro planetas ou elementos do mapa estão em quadratura entre si forma-se a Grande Cruz ou Grande Quadratura.


A Quadratura

Comentários

  1. TE PIDO DISCULPAS PERO VOY A DEJAR UN MENSAJE AQUI SOBRE LA DISCUSION DEL GRUPO DE CABALA ES PORQUE VOY A DAR DATOS DE OTRA PERSONA Y NO QUISIERA QUE FUESEN TAN PUBLICOS, TE ESCRIBI SOBRE EL TEMA DE LAS ENTIDADES, AHORA, lLA VERDAD ES QUE NO ENTENDÍ MUY BIEN, QUE TIENEN QUE VER LAS ENTIDADES CON LOS ARQUETIPOS? TE COMENTO QUE CONOSCO BASTANTE BIEN EL TEMA DE ARQUETIPOS PERO AQUI EL UNICO QUE VEO ES EL ARQUETIPO DE LA MUERTE.(FRIO, QUIETUD, OSCURIDAD, SOLEDAD,AISLAMIENTO, SILENCIO ETC) ESLO UNICO A QUE LO ASOCIO A NIVEL ARQUETIPICO, NO SE QUE VES VOS....HAY OTRAS COSAS BIEN PLUTONIANAS, COMO ODIO REPRIMIDO, Y MUCHO RESENTIMIENTO QUE SE OCULTA TRAS UNA MASCARA (EL RESENTIMIENTO LO ASOCIO MAS CON SATURNO)TAMBIEN HAY MUCHA VICTIMIZACIÓN (LUNA NEPTUNO) LA BUSQUEDA CONSTANTE DE BUSCAR RECONOCIMIENTO POR SU PAPEL DE SACRIFICADO (KE EN REALIDAD NO ES TAL PERO MANIPULA LA SITUACION PARA HACERLO VER ASI SIEMPRE, AHI TENEMOS NUEVAMENTE A PLUTÓN CON LA MANIPULACIÓN) LA FECHA DE NAC ES 20/4/51 EL PROBLEMA DE ESTA PERSONA ES QUE EN APARIENCIA ESTA TODO BIEN, COME RESPIRA, TIENE UN TRABAJO, PERO EN REALIDAD SE MUEVE COMO ZOMBIE,, NO SE RELACIONA, NO SE INTERESA POR NADA....TIENE MUCHO TEMOR A TODO PERO NO QUIERE DECIRLO ENTONCES SE NIEGA A TODO, A RELACIONARSE , A MOVERSE, A HACER CUALQUIER COSA FUERA DE UNA RUTINA SUPERLIMITADA...Y QUE CADA VEZ SE HA IDO LIMITANDO MAS, TODO LO VE E INTERPRETA EN FORMA NEGATIVA, Y COMO SUS ESPECTATIVAS SIEMPRE, HASTA EN LAS COSAS MAS TRIVIALES SON NEGATIVAS ESTA PARALIZADO, NO SOLO EN EL ACTUAR TAMBIEN EN EL SENTIR...PARECE DESCONECTADO DE TODO. ES MUY EXTRAÑO.... NO HAY NADA QUE LE INTERESE O QUE LE AGRADE O LO ESTIMULE...ES COMO SI NO TUVIERA VIDA...ME GUSTARIA CONOCER TU OPINION, POR LA HORA APROXIMADA QUE ME DA TENDRIA EL ASCENDENTE EN SAGITARIO LO QUE ME PARECE IMPOSIBLE DE ACUERDO A SU PERSONALIDAD, SOSPECHO QUE SERÁ ESCORPIO O MISMO LIBRA...ME GUSTARIA SABER QUE OPINAS AL RESPECTO PUES TUS CONOCIMIENTOS POR LO QUE HE VISTO SON MUY PROFUNDOS Y ESTE CASO LO AMERITA, PUES LA DESICION ES: INTERVENIR O NO, LO CUAL SIGNIFICARIA DEJARLO MORIR EN ESE ESTADO PUES HACIA ESE DESTINO APUNTA.

    ResponderExcluir
  2. Me gustó Mucho la introducción al GRUPO y estoy de acuerdo en que Dios = 8 y que como es arriba es abajo... una de las Leyes inmutables del Universo.
    En relación a lo que comenta "Anónimo" en el año 2011 , te aporto Nadie interfiere en el Sendero de otro, es su PUNTO emocional en el Universo. Nadie vive emocionalmente por otro. Tu Modelaje, Ejemplo , lo "toca" o no lo toca , es su Decisión. Estudiaré su Carta con los datos que aportas, también como forma de investigación.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS PERIGOS DA LUA CHEIA

AMOR E SEXO: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS

O Poder e o Tempo.