O CONTRATO ESPIRITUAL

O Ser Humano desenvolveu, através de seu arcabouço psicológico, um modus operandi de conseguir alcançar, seu objetivo maior nesse plano, evoluir espiritualmente. É uma espécie de acordo, um compromisso consigo mesmo, uma meta a ser alcançada.

Dessa intuição de alcançar suas metas de evolução pessoal, de conseguir cumprir sua Missão de Vida, nasceram os diversos tipos de acordos e contratos, desde um simples acordo verbal, passando pelos acordos escritos e elaborados coletivamente como as Constituições dos países até acordos implícitos e não verbais como o Contrato Social onde o cidadão aceita as normas da vida em sociedade e delega seus poderes a um ser coletivo, o Estado.

Porém todo esse conjunto de compromissos, acordos e contratos são apenas um esforço de replicar nesse plano um compromisso muito maior, mais pleno e universal: O Contrato Espiritual.

É provável que seja necessário escrever um livro para explicitar e aprofundar como ocorre todo o processo de formação desse contrato, mas tentarei resumir da forma mais didática possível.

Quando estamos na preparação para reencarnar toda a conjuntura da última vida e do processo de evolução pessoal nos é mostrado, e dependendo do grau de evolução temos um percentual de escolha diante de algumas opções para melhor evoluirmos, estabelecidos os padrões obrigatórios e os opcionais é firmado um acordo, é a partir dessa programação que se define a melhor época e momento para renascer, pois esse acordo estará escrito: é o seu mapa astral.

Comentários

  1. o mapa astral eh cobrado...obrigada

    ResponderExcluir
  2. Tenho aqui uma pequena dúvida.. Existe a possibilidade de duas almas fazerem, entre elas, um contrato espiritual?

    ResponderExcluir
  3. Existe, astrologicamente através da técnica da sinastria(muitos pensam que só serve para relacionamentos amorosos) pode-se identificar o conteúdo do contrato. É o caso,por exemplo, dos grupo-alma, que são almas que possuem uma missão coletiva específica ou um carma coletivo a ser equilibrado.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo retorno Jesse. Mas as minhas dúvidas não ficam por aqui.


    Numa leitura de aura foi identificado um contrato com uma pessoa que já não faz parte da minha vida.Através da sinastria é possível saber o conteúdo desse contrato?

    E o que é a sinastria?

    Sou leigo na matéria, daí tanta dúvida.

    ResponderExcluir
  5. Sim, a sinastria é a comparação de dois mapas astrais, o importante para a precisão é saber a hora exata de nascimento. É possível identificar os padrões cármicos comuns e como cada um atua na vida do outro, uma boa análise pode até discorrer sobre outras vidas passadas..trazendo até o momento de como este contrato foi estabelecido para essa encarnação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS PERIGOS DA LUA CHEIA

AMOR E SEXO: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS

O Poder e o Tempo.