PREVISÕES MENSAIS: ABRIL 2009 - PARTE 2

11.Marte em conjunção (zero grau) a Urano – Dia 12 a 19.

O Guerreiro e o Revolucionário (A Ação Imprevisível ou A Guerra Inesperada):
Do dia 12 até o dia 19, com ápice no dia 15, cada pessoa sentirá um certo impacto desses dois arquétipos. Aqueles que não conseguirem equilibrar esses padrões sentir-se-ão “Descontrolados”, com os nervos á flor da pele, pois sua incontrolável (Urano) energia (Marte) o fez tomar atitudes impensadas. Aqueles que conseguirem harmonização com o padrão sentir-se-ão “Rápidos”, pois sentirão que a rapidez de suas ações (Marte) vem de uma intuição relampejante (Urano). A lição do padrão é a capacidade de direcionar sua energia mesmo diante do imprevisível, sem desperdícios e sem conseqüências negativas. Esse padrão é um dos responsáveis pelo terremoto na Itália, dias 6 e 7, portanto poderá representar terremotos na sua vida, ou repercussões do terremoto, para quem foi atingido direta ou indiretamente.

12.Sol em sextil (60 graus) a Netuno – Dia 12 a 18

O Rei e o Sonhador (A Autoridade Simbólica): Do dia 12 até o dia 18, com ápice no dia 15, cada pessoa sentirá o impacto desses dois arquétipos. Aqueles que não conseguirem equilibrar esses padrões sentir-se-ão “Ludibriados”, seduzidos pelo canto da sereia de seus próprios desejos, pois seu ego (Sol) o fez acreditar em sonhos impossíveis (Netuno). Aqueles que conseguirem harmonização com o padrão sentir-se-ão “Videntes”, pois sentirão que seus sonhos (Netuno) podem ser realizados se seguirem seu verdadeiro Eu Interior (Sol). A lição do padrão é a capacidade de enxergar no nevoeiro, seguindo mais sua intuição do que seus sentidos objetivos.


13. Vênus em movimento direto em Peixes – Dia 17.

A Harmonia e o Sonho (O Amor Simbólico ):
Dia 17 Vênus volta a ter movimento direto, isso se fará sentir numa melhor harmonia. Aqui vale a interpretação do evento nº 10, com o diferencial que a tendência das situações terminarem mais harmoniosas, é como se novas oportunidades de resolver as coisas sejam dadas.

14. Lua conjunto (zero grau) ao Nodo lunar norte – Dia 18.

A Emoção e o Carma :
Nesse dia cada pessoa sentirá, de forma diferenciada e personalizada, certo impacto desses dois arquétipos. Aqueles que não conseguirem equilibrar esses padrões sentir-se-ão “Perdidos”, pois não conseguiram encontrar (Mercúrio) o caminho (Nodo lunar) que sente que devem seguir. Aqueles que conseguirem harmonização com o padrão sentir-se-ão “Ligados”, pois sentirão que perceberam que estão no caminho certo, na trilha certa. A lição do padrão é a capacidade de conectar sua intuição para encontrar as pedras que demarcam o caminho que vem de outras vidas e que precisam seguir, decisões importantes tomadas nesses dias, me geral, tem produção cármica/dármica.

15. Mercúrio em trígono (120 graus) a Saturno – Dia 16 a 20

O Comunicador e o Mestre (A Mente Realista):
Do dia 16 até o dia 20, com ápice no dia 18, cada pessoa sentirá, de forma diferenciada e personalizada, um impulso desses dois arquétipos. Aqueles que não conseguirem equilibrar esses padrões sentir-se-ão “Bloqueados”, pois não conseguiram acessar (Mercúrio) o âmago (Saturno) das situações. Aqueles que conseguirem harmonização com o padrão sentir-se-ão “Concentrados”, pois sentirão que conseguiram alcançar a profundidade necessária (Saturno) em suas reflexões (Mercúrio). A lição do padrão é a capacidade do uso da mente de forma focada, prática, sistemática no aprofundamento de questões capitais.

16. Sol entra no signo de Touro – Dia 19.

O Rei e o Inflexível (A Autoridade Sensorial):
A partir do dia 19 até o final do mês, cada pessoa sentirá, de forma diferenciada e personalizada, um impulso desses dois arquétipos, que caracteriza uma mudança no padrão do fluxo do padrão magnético da energia solar, alterando o ritmo de determinadas situações e eventos. Aqueles que não conseguirem equilibrar esses padrões sentir-se-ão “Rígidos”, pois não conseguiram concretizar (Touro) em ações seus pensamentos, idéias e planos (Mercúrio). Aqueles que conseguirem harmonização com o padrão sentir-se-ão “Objetivos”, pois sentirão que foram suficientemente persistentes em seus projetos. A lição do padrão é a capacidade de manifestação no plano físico de idéias e pensamentos abstratos que só existiam no plano etéreo da formação energética.

17. Vênus em conjunção (zero grau) a Marte – Dia 18 a 27.

A Harmonia e o Guerreiro (A Vontade Harmoniosa):
Do dia 18 até o dia 27, com ápice no dia 22, cada pessoa sentirá, de forma diferenciada e personalizada, um impulso desses dois arquétipos. Aqueles que não conseguirem equilibrar esses padrões sentir-se-ão “Insatisfeitos”, pois não conseguiram harmonizar-se (Vênus) com seu impulso de realização (Marte) das situações. Aqueles que conseguirem harmonização com o padrão sentir-se-ão “Conquistadores”, pois sentirão que conseguiram alcançar uma harmonia (Vênus) em suas ações e realizações (Marte). A lição do padrão é a capacidade do uso da força da ação com habilidade harmoniosa, de equilíbrio, como no uso moderado da força.

18. Sol em trígono (120 graus) a Plutão – Dia 20 a 26.

O Rei e o Poder (A Autoridade Energética):
Do dia 20 até o dia 26, com ápice no dia 23, cada pessoa sentirá, de forma diferenciada e personalizada, um impulso desses dois arquétipos. Aqueles que não conseguirem equilibrar esses padrões sentir-se-ão “Obcecados”, pois não conseguiram convencer ninguém (Plutão) de que possuem alguma autoridade (Sol), suas ações são vazias, apenas retórica. Aqueles que conseguirem harmonização com o padrão sentir-se-ão “Poderosos”, pois sentirão que conseguiram demonstrar sua autoridade natural (Sol) através de ações com profundo significado (Plutão). A lição do padrão é a capacidade do uso do poder através da autoridade, constituída ou natural, de forma a cumprir o papel que todos esperam da energia coletiva por trás de todo poder.

19.Mercúrio em quadratura (90 graus) a Júpiter – Dia 20 a 25.

O Comunicador e o Filósofo (A Mente Expansiva):
Do dia 20 até o dia 25, com ápice no dia 23, cada pessoa sentirá, de forma diferenciada e personalizada, um impulso desses dois arquétipos. Aqueles que não conseguirem equilibrar esses padrões sentir-se-ão “acomodados”, pois não conseguiram expandir (Júpiter) suas idéias (Mercúrio) além de sua própria mente. Aqueles que conseguirem harmonização com o padrão sentir-se-ão “Prestigiados”, pois sentirão que conseguiram que suas idéias (Mercúrio) não só sejam ouvidas, mas colocadas em prática, ampliando sua própria atuação na vida (Júpiter). A lição do padrão é a capacidade do uso da comunicação como instrumento de ampliação do saber.


20. Vênus entra no signo de Áries – Dia 25.

A Harmonia e o Guerreiro (A Harmonia Dinâmica):
No dia 25, cada pessoa sentirá, de forma diferenciada e personalizada, um impulso desses dois arquétipos. Muito semelhante ao evento nº 17, o diferencial está na mudança do fluxo do padrão energético de Vênus, o que modifica o modo como trabalhamos nosso equilíbrio interno de emoções, com reflexos em nossa harmonia ambiental e relacional, e também modifica nossas reações ao sentido de segurança, de sobrevivência, tornando-nos mais velozes em nossas reações, exigindo maior grau de vigilância em nossos pensamentos, palavras e atos.
Confira as Previsões Mensais, de acordo com seu ascendente: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário, Peixes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS PERIGOS DA LUA CHEIA

AMOR E SEXO: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS

O Poder e o Tempo.