PREVISÕES MENSAIS: ABRIL 2009 - PARTE 1

Junto com a lunação da primavera/outono 2009, inauguro um novo quadro permanente de postagens, além das lunações que continuarão, teremos a partir desse mês “Previsões Mensais” que trará o conjunto de aspectos astrológicos do mês que influenciarão os eventos do mês, ajudando o leitor a entender como a teia da vida é formada pelo desenrolar do novelo das decisões cotidianas, dependendo de vários fatores conjunturais, dentre elas a força de influência magnética dos astros, cuja natureza explicito no livro DOM, mas que aprofundarei em artigos aqui no Blog e nos próximos livros. Além disso, cada postagem de “Previsões Mensais” trará o link para as postagens das “Previsões Mensais das Tribos”, onde cada ascendente terá suas previsões específicas.

O que é uma Previsão? Bem, pré-concebido é o que ainda não foi concebido, pré-visão parece lógico ser uma antevisão, uma visão ou percepção antecipada de algum evento que ainda está sendo formado, ou seja, uma previsão, assim como uma profecia, não quer dizer que ela inevitavelmente irá acontecer, mas sim que ela tem alta probabilidade de acontecer, se os fatores que a geraram ou estão gerando continuarem atuando da mesma forma.

Vejamos cada evento astrológico, em ordem cronológica e com descrição de seu padrão energético:

1. Marte em oposição (90 graus) a Saturno – Dia 01 a 08.

O Guerreiro e o Mestre (Ação dirigida): Do dia 1º a 8, com força máxima no dia 5, cada pessoa sentirá o conflito desses dois arquétipos dentro de si, e alguns poderão ter algum encontro desse nos eventos externos. Aqueles que não conseguirem equilibrar esses padrões sentir-se-ão como um “Frustado”, pois não conseguiram que sua ação (Marte) vencesse os obstáculos (Saturno). Aqueles que conseguirem harmonização com o padrão sentir-se-ão “Disciplinados”. A lição do padrão é a aprendizagem do uso dirigido e controlado da força, da ação. Logo qualquer forma mal calculada, impulsiva e não planejada de ação, resultar-se-á frustrada ou frustrante, enfim, não force a barra. Esse padrão é um dos responsáveis pelo terremoto na Itália, dias 6 e 7, portanto poderá representar terremotos na sua vida, ou repercussões do terremoto, para quem foi atingido direta ou indiretamente.

2. Mercúrio em sextil (60 graus) a Júpiter – Dia 03 a 07

O Comunicador e o Sábio (Expansão da Mente): Do dia 3 a 7, com força máxima no dia 5, cada pessoa sentirá um impulso desses dois arquétipos dentro de si e alguns externamente. Aqueles que não conseguirem equilibrar esses padrões sentir-se-ão como um “Tagarela”, pois não conseguiram expressar (Mercúrio) qualidade, apesar da quantidade (Júpiter). Aqueles que conseguirem harmonização com o padrão sentir-se-ão “Eruditos”, pois expressarão em palavras seu momento de inspiração. A lição do padrão é a aprendizagem do uso da expressão como veículo da sabedoria. As pessoas mais sensíveis aos outros planos de consciência poderão ter experiências de contato, de acordo com suas classificações: mediúnicas, meditativas, inspirativas, iluminativas, criativas,etc.

3. Plutão entra em movimento retrógrado – Dia 05

Águas paradas (Poder estacionário): O dia 5, é um ponto forte desse mês, por ser o foco de poder máximo de várias configurações, como cai num domingo, o sábado à noite tornar-se-á mais dinâmico, e em alguns casos mais perigoso do que de costume, e a segunda-feira poderá ser cheia de surpresas, ou conseqüências. Cada pessoa sentirá um certo travamento, principalmente os mais sensíveis, de energia, dependendo do ascendente e de aspectos do mapa, um exemplo será com as pessoas nascidas no dia 25 de dezembro, elas serão um dos grupos atingidos, o melhor a fazer para proteger a si, e os outros de você, é recolher-se, principalmente no fim de semana do dia 3 a 5, embora esse grupos esteja sobre pressão interna, em força máxima, desde março e irá até a primeira quinzena de maio. Veja mais detalhes desse padrão nas “Previsões da Tribo” de cada ascendente.

4. Mercúrio em sextil (60 graus) a Netuno – Dia 05 a 09

O Comunicador e o Sonhador (A Mente Simbólica): Do dia 3 a 9, com força máxima no dia 7, cada pessoa sentirá um impulso desses dois arquétipos dentro de si e alguns externamente. Aqueles que não conseguirem equilibrar esses padrões sentir-se-ão como diz o Harry Poter, um “Trouxa”, pois não conseguiram perceber (Mercúrio) o truque, o engodo (Netuno), os movimentos por trás da nebulosidade, da cortina de fumaça.estes deverão ter cuidado para não cair em pontos de fuga, principalmente através de drogas que alterem a bioquímica do corpo e os sentidos. Aqueles que conseguirem harmonização com o padrão sentir-se-ão “Mágicos”, inspirados, pois intuirão com destreza as tendências do futuro que ainda estão se desenhando, estarão em uníssono com o universo, sentido a direção da corrente de acontecimentos. A lição do padrão é a aprendizagem do uso da contemplação como inspirador de atitudes concretas. Aqui também as pessoas mais sensíveis aos outros planos de consciência poderão ter experiências de contato, de acordo com suas classificações: mediúnicas, meditativas, inspirativas, iluminativas, criativas, psicodélicas.

5. Lua em oposição (90 graus) ao Sol – Dia 06 a 12.

O Rei e a Emoção (A Autoridade Intuitiva): Do dia 6 a 12, com força máxima no dia 9, cada pessoa sentirá um impulso desses dois arquétipos, que caracteriza a lua cheia (ver as postagens sobre lunação) dentro de si e alguns externamente. Aqueles que não conseguirem equilibrar esses padrões sentir-se-ão “Tensos”, pois não conseguiram focar sua luz (Sol) através da intuição de sua personalidade (Lua). Aqueles que conseguirem harmonização com o padrão sentir-se-ão “Harmonizados”, pois saberão que colheram os bons frutos que plantaram. A lição do padrão é a aprendizagem do uso da luz interior como guia de nossa intuição.


6. Sol em sextil (60 graus) a Júpiter – Dia 07 a 13.

O Rei e o Sábio (A Autoridade Magnânima): Do dia 7 a 13, com força máxima no dia 10, cada pessoa sentirá um impulso desses dois arquétipos, dentro de si e alguns externamente. Aqueles que não conseguirem equilibrar esses padrões sentir-se-ão “Autoritários”, pois não conseguiram focar sua luz (Sol) através da sua sabedoria (Júpiter). Aqueles que conseguirem harmonização com o padrão sentir-se-ão “Eruditos”, pois saberão que suas decisões estarão sendo tomadas com sabedoria.

7. Mercúrio entra no signo de Touro – Dia 10.

O Comunicador e o Inflexível (A Mente sensorial): A partir do dia 10 até o final do mês, cada pessoa sentirá um impulso desses dois arquétipos, que caracteriza uma mudança no padrão do fluxo de informações e no processamento, como recebemos, compreendemos, reagimos e nos exteriorizamos. Aqueles que não conseguirem equilibrar esses padrões sentir-se-ão “Rígidos”, pois não conseguiram concretizar (Touro) em ações seus pensamentos, idéias e planos (Mercúrio). Aqueles que conseguirem harmonização com o padrão sentir-se-ão “Objetivos”, pois sentirão que foram suficientemente persistentes em seus projetos. A lição do padrão é a capacidade de manifestação no plano físico de idéias e pensamentos abstratos que só existiam no plano etéreo da formação energética.

8. Mercúrio em trígono (120 graus) a Plutão – Dia 09 a 13

O Comunicador e o Poderoso (A Mente Energética): Do dia 9 até o dia 13, com ápice no dia 11, cada pessoa sentirá um impulso desses dois arquétipos. Aqueles que não conseguirem equilibrar esses padrões sentir-se-ão “Compulsivos”, pois não conseguiram convencer (Mercúrio) os outros através do seu carisma e do seu magnetismo (Plutão). Aqueles que conseguirem harmonização com o padrão sentir-se-ão “Poderosos”, pois sentirão que conseguiram influenciar pessoas e acontecimentos, direcionando-os subrepticamente para onde achou que fosse o melhor. A lição do padrão é a capacidade do uso da energia magnética na formação ideológica e nas vontades das pessoas. Esse também é um padrão onde pessoas mais sensíveis podem ter acesso a planos paralelos de existência.

9. Mercúrio em quadratura (90 graus) com os nódulos lunares – Dia 10 a 14.

O Comunicador e o Carma: Do dia 10 até o dia 14, com ápice no dia 12, cada pessoa sentirá um certo impacto desses dois arquétipos. Aqueles que não conseguirem equilibrar esses padrões sentir-se-ão “Desorientados”, pois não conseguiram encontrar (Mercúrio) o caminho (Nodo lunar) que sente que devem seguir. Aqueles que conseguirem harmonização com o padrão sentir-se-ão “Motivados”, pois sentirão que perceberam que estão no caminho certo. A lição do padrão é a capacidade de conectar a mente racional na intuição para encontrar as pedras que demarcam o caminho que vem de outras vidas e que precisam seguir.

10. Vênus retrógrado entra em Peixes – Dia 12.

A Harmonia e o Sonho (O Amor parou na água): No dia 12 , cada pessoa sentirá a sensação de que algo parou, dentro de si, ou em algum aspectos dos relacionamentos. Aqueles que não conseguirem equilibrar esses padrões sentir-se-ão “Decepcionados”, uma vítima, das ilusões, fantasias (Netuno) e sedução (Vênus), pois não conseguiram o equilíbrio entre amor, desejo(Vênus) e sonho, ideal (Netuno). Aqueles que conseguirem harmonização com o padrão sentir-se-ão “Exaltados”, pois sentirão a plenitude do amor sem limites, sem cobranças, sem expectativas. A lição do padrão é a capacidade de alcançar o sentido do amor incondicional.
Confira as Previsões Mensais, de acordo com seu ascendente: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário, Peixes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS PERIGOS DA LUA CHEIA

AMOR E SEXO: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS

O Poder e o Tempo.