LUNAÇÃO ABRIL 2009

Lua Nova: 25 de abril de 2009, 00h24. 06 graus em Touro.

Diferentemente das Lunações anteriores a energia está concentrada em dois padrões, um com 30% sob a energia de Urano/Netuno, que estão em recepção mútua, ou seja, trocam energia instantaneamente, mas que terão força reduzida, diminuindo os eventos ligados à relação água/ar, como no caso dos problemas com aviões e navios das lunações anteriores. O Dispositor Final da energia dessa Lunação é Marte em Áries, que recebe 70% da energia dos outros planetas. Sendo assim as energias da Lunação estão distribuídas em três áreas, casa 2 (presença de Marte), casa 3 (regida por Áries) e casa 4 (conjunção da lua nova com a cúspide da casa), teremos então os assuntos dessas casas dinamizados: assuntos financeiros, comunicação, lar/família/posses.

A lua nova acontecendo em Touro próximo a cúspide da casa 4 indica que o assunto da casa própria lançado pelo governo brasileiro receberá energia de impulso, bem como o elo com Marte também indica conflitos por disputas de terras, como é o caso das invasões do MST, esses dois assuntos ocuparão a mídia durante a lunação. Outros dois assuntos que estarão na mídia serão as áreas de saúde e emprego, a gripe suína é um exemplo, quanto ao trabalho a tendência é o início de uma certa estabilidade nas taxas de desemprego com movimento crescente, mas lento de retomada dos empregos, principalmente a partir da segunda quinzena de maio.

Plutão retrógrado em Capricórnio passando energia para Saturno, também retrógrado, Virgem continua confirmando punições de pais/tutores (Saturno) que abusaram/agrediram (Plutão) seus filhos/crianças/inocentes (Virgem).

Como alertei na lunação passada, sob a influência de Plutão em Capricórnio está ligada a fatos como a reestrutura interna do Senado brasileiro , continua nessa lunação porque o regente da casa 10 é Escorpião/Plutão com a Lua Nova oposta, indicando que vem mais coisa dos bastidores.

A presença de Urano na casa 2 (bens materiais) da lunação pode indicar um alerta para aqueles que estão correndo atrás de empréstimos para a compra da casa própria, a maioria não tem condições objetivas de pagar esses empréstimos, não esqueçamos que foi assim que os Estados Unidos entraram na atual crise, mas o importante é que Urano rege os altos e baixos, portanto, só arrisque quem realmente está, hoje, em condições futuras de pagar, quem não estiver é melhor esperar mais um pouco.

Lua Cheia: 09 de maio de 2009, 01h03. 19 graus em Escorpião/Touro.

Aqui o padrão muda em relação a lua nova , teremos 30% da energia com Urano/Netuno, 30% com Marte e 40% com mercúrio retrógrado em Gêmeos na casa 4, indicando que as comunicações estarão embaraçadas e serão o ponto focal dessa lua cheia. Um dos focos dessa confusão serão sobre dinheiro, bens materiais, isso pode representar que o programa do governo sobre financiamento da casa própria sofrerá ataques, seja por falta de agilidade no atendimento pelo acesso de demanda concentrada, seja por forças de oposição que alimentarão a fogueira para atrapalhar o governo.

No aspecto pessoal que fiquem todos alertas para não serem vítimas de estelionato, furtos, desvios, esquecimento, falta de atenção em questões que envolvam dinheiro, eis alguns exemplos que já observei sobre configuração semelhante:

1.A pessoa vai fazer um depósito num caixa rápido e coloca mais dinheiro dentro do envelope do que escreveu.

2.A pessoa tinha que fazer um depósito urgente e colocou em conta corrente quando deveria ser poupança e só dias depois soube que o depósito não ocorreu.
3.A pessoa estava esperando uma certa quantia cair na sua conta e o banco no final de semana descontou várias taxas e/ou dívidas pendentes.
4.A pessoa precisou usar o cartão do banco para saque e o cartão acabara de vencer.
Passa e/ou recebe troco errado, passa e/ou recebe dinheiro falso.

Lua Cheia de 11 de novembro de 2009. 16h15. 11 graus em Touro/Escorpião .

O que acontecer nesse período poderá ser um macro modelo do que aconteceu na lua cheia de maio de 2009. O foco será nas questões da casa 7, ou seja, nos relacionamentos, 70% da energia da lua cheia estará nessa área, indicando que as repercussões acontecerão diretamente ou indiretamente nos relacionamentos e parcerias, nos casos de finanças serão os parceiros e/ou sócios que acabarão tendo que arcar com os prejuízos financeiros de seus parceiros, portanto, não fiquem só alerta quanto a vocês mas também aos parceiros e sócios nas questões de comunicação/finanças na lua cheia de maio.

Confira o reflexo dessa energia no seu ascendente: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

Comentários

  1. gostaria de saber indicação de fontes para me inteirar dos aspectos da lua...sites de preferência em português. Agradeço desde já ...obrigada

    ResponderExcluir
  2. Elizangela....veja esse blog http://blog.academiadeastrologia.com/

    Qualquer dúvida..passe-me um email...provedorjesse@gmail.com qual o seu?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS PERIGOS DA LUA CHEIA

AMOR E SEXO: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS

O Poder e o Tempo.