LUNAÇÃO MARÇO 2009

Lua Nova: 26 de março de 2009, 13h08. 07 graus em Áries.

Como na Lunação anterior a energia está concentrada, 100% sob a energia de Urano/Netuno, que estão em recepção mútua, ou seja, trocam energia instantaneamente, e ambos sendo Dispositores Finais da Lunação, isso quer dizer que recebem as energias de todos os outros planetas. Sendo assim as energias da Lunação estão concentradas em duas áreas, casa 8 e 9, no eixo perdas-ganho e no eixo aprendizagem-ensino.

Os assuntos centrais envolverão para alguns perdas, para outros ganhos; para uns aprendizagem, para outros ensino. Na lunação passada alertei sobre a presença de Plutão conjunto a Lilith, indicando que ações criminosas e de morte acontecerão por questões financeiras, sexuais e passionais, o que continua nessa lunação. Observei que os crimes sob essa influência aconteceram quando a lua passou por Plutão: dias 18, 19 e 20 de março. Observem as manchetes desses dias e verifiquem.

Também faz parte dessa influência o vir à tona de crime de pedofilia (como alertei na lunação passada), característico das angulações de Plutão com a Lilith, e também fazem parte das profundas mudanças na estrutura da sociedade advinda pela longa passagem de Plutão em Capricórnio, indicando que muita gente grande, que está no alto da montanha (Capricórnio) vai cair na lama de Plutão. Figuras negras que se escondem por trás do poder humano, representados pelo poder executivo (empresário, presidentes de qualquer instituição público ou privado) e judiciário, principalmente.

É também sob a influência de Plutão em Capricórnio que fatos como a reestrutura interna do Senado brasileiro está acontecendo, pois Plutão está trazendo á tona os podres do bastidores, permitindo que Urano revolucione as estruturas de base e Netuno dissolva as estruturas antigas. O fato astrológico gerador acontece porque Plutão passa sua energia para Saturno, que por sua vez está em oposição à Urano, este representa o poder legislativo.

Também alertei na lunação passada sobre a troca de energia entre Urano (Céu) e Netuno (Mar) são os causadores de quedas de aviões, principalmente em ambientes aquáticos (ou qualquer líquido, como aconteceu com o avião que explodiu antes de decolar, por causa do combustível), que podem se repetir durante essa lunação e seu período de influência. Observem as manchentes sobre quedas de aviões no mês passado até o momento.

A característica principal dessa lunação é que ela sempre acontece no início da Primavera/Outuno, que depende do hemisfério, mas como a lógica dos padrões da energia astrológica é por eixos, não faz diferença, inclusive porque os regentes da Primavera, Áries/Marte e do Outuno Libra/Vênus são ambos cardinais, confirmando que o padrão da energia é de começo, independente do hemisfério. Assim, com a lunação a energia de começo se implanta energeticamente no planeta, não é por outra razão que emissoras como a Globo, provavelmente assessorada por algum colega astrólogo, iniciam sua nova programação anual nesse período, inclusive estou concluindo um livro onde aprofundo uma análise sobre as questões astrológicas envolvendo a Globo, a Record e o SBT.

Mas essa lunação tem peculariedades , pois essa energia de começo, que está representada pela presença do Sol, Lua, Vênus e Mercúrio no signo de Áries, estará sendo dirigida para o regente Marte, que está em Peixes, quase num grau médio entre Urano e Netuno, isso tudo significa que o impulso de começar estará de certa forma obliterada, um tanto indecisa ou dividida. Talvez o impasse seja de natureza conceitual ou filosófica como: tecnologia versus espiritualidade, ciência versus religião, desenvolvimento versus meio ambiente. Esses temas ou dilemas representarão conflitos externos: como a recente discussão entre igreja e ciência, no caso da ridícula e insignificante excomunhão (como pode ser eficaz proibir alguém de praticar algo que ele não pratica, ou expulsar alguém de um grupo do qual ele não é membro?)dos médicos de Recife;e também de conflitos internos que surgirão de forma similar, individualmente em cada um de nós nesse período. Logo o recado do padrão de energia dessa lunação é: se vai começar mesmo alguma mudança ou projeto novo, comece, mas devagar, não destrua nenhuma ponte do qual você não tenha absoluta certeza que pode precisar ter que voltar e usá-la.

Lua Cheia: 09 de abril de 2009, 11h56. 20 graus em Libra/Áries.

Aqui a energia de Urano/Netuno continuará concentrada nas casas 8 e 9, a única mudança no padrão é a aproximação de Marte a Urano, o que poderá gerar mudanças inesperadas, muitas imprevisíveis, mas claro, todas foram geradas direta ou indiretamente por suas ações ou omissões, principalmente na lua nova do dia 26 de março. A Lua Cheia estará no Eixo 4-10, casa-carreira profissional, indicando que o fato concreto envolverá ou repercutirá de alguma forma tanto nas questões familiares quanto nas questões da carreira. Poderá ser uma mudança por promoção na carreira, ou por mudança do local de trabalho. Poderão ocorrer perdas ou atrasos financeiros por burocracia, erros ou re-análise em questões administrativas e/ou judiciais, essas situações serão vivenciadas e lhe atingirão em cheio, próximo ou mais distante dependendo do seu ascendente, mas observe como essas situações têm acontecido, ao seu redor,desde a lunação passada e continuará acontecendo nessa. O que acontecer nesse período poderá ser um micro modelo do que pode acontecer na lua cheia de outubro de 2009.

Lua Cheia de 04 de outubro de 2009. 03h11. 12 graus em Áries/Libra .

O que acontecer nesse período poderá ser um macro modelo do que aconteceu na lua cheia de abril de 2009. O foco será nas questões da casa 2 e 8, ou seja, situações de perdas e ganhos estarão atingindo a todos de alguma forma, com grau de intensidade e de proximidade de acordo com o seu ascendente. Essa configuração começa sua formação na lunação de março/abril de 2009 e desaguará de forma ampliada nessa lua cheia. Portanto, esteja atento para as decisões a serem tomadas ou ações/omissões iniciadas na lua nova de 26 de março e desaguadas na lua cheia de 09 de abril, elas serão ampliadas aqui, de forma positiva ou negativa, de acordo com as sementes plantadas. Uma característica dessa lua cheia será uma energia conflituosa que repercutirá no corpo físico, personalidade e nos relacionamentos, esse eixo eu-outro,que poderá acionar ou ser acionada pelo eixo perdas-ganhos citado acima, esse padrão mudará de eixo de acordo com seu ascendente.

Confira o reflexo dessa energia no seu ascendente: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

Comentários

  1. Meu querido irmão.
    Estou plugada em tudo que mencionas neste texto de Luz, te agradecerei eternamente pelo crédito e pelo carinho fraterna que dispensastes a toda minha family. Obrigagda mais uma vez - Mariah

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS PERIGOS DA LUA CHEIA

AMOR E SEXO: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS

O Poder e o Tempo.