APOCALIPSE NO TRIBUNAL: acusações a 2012

A tese do presente livro é que o ano 2012 será decisivo, talvez catastrófico, possivelmente revelador num grau nunca visto em toda a história humana.

1. As antigas profecias maias, baseadas em dois milênios de meticulosas observações astronômicas, indicam que 21/12/12 assinalará o começo de uma nova era, acompanhado, como todos os nascimentos, de sangue e agonia, mas também de esperança e promessa.

2. A partir dos anos 1940, e particularmente de 2003, o Sol vem se comportando de maneira mais tumultuária que em qualquer outra época desde o rápido aquecimento global consequente ao derretimento dos gelos na última Era Glacial, há 11 mil anos. Os físicos concordam em que a atividade solar atingirá o próximo pico, em níveis nunca antes registrados, no ano de 2012.

3. As tempestades no Sol relacionam-se ás tempestades na Terra. Em 2005, a grande onda dos furações Katrina, Rita e Wilma coincidiu com uma das semanas mais tormentosas da história conhecida do Sol.

4. O campo magnético da Terra, nossa primeira defesa contra a radiação solar prejudicial, começou a ser rompido com fraturas do tamanho da Califórnia, que se abriram aleatoriamente. Talvez esteja a caminho também uma inversão polar, em conseqüências da qual a proteção cairá a quase zero, quando os pólos Norte e Sul mudarem de posição.

5. Geofísicos russos acreditam que o Sistema Solar penetrou numa nuvem de energia interestelar. Essa nuvem vem energizando e desestabilizando o Sol e as atmosferas de todos os planetas. Suas previsões de uma catástrofe resultante do encontro da Terra com essa nuvem de energia vão de 2010 a 2020.

6. Físicos da University of California, berkley, responsáveis pela descoberta de que os dinossauros e 70% de todas as outras espécies da Terra foram extintos pelo impacto de um cometa ou asteróide há 65 mil anos, afirmam, com 99% de certeza, que estamos ás vésperas de outra catástrofe semelhante.

7. O supervulção Yellostone, que entra em erupção violenta a cada 600 ou 700 mil anos, prepara-se para explodir. A erupção comparável mais recente, no lago Toba, Indonésia, há 74 mil anos, levou à extinção mais de 90% da vida do globo na época.

8. Filosofias orientais, como o I Ching, o Livro Chinês das Mutações e a teologia hindu, podem, segundo uma interpretação plausível, indicar 2012 como a data final, à semelhança de inúmeros sistemas de crença indígenas.

9. Pelo menos uma interpretação erudita da Bíblia prediz que a Terra será aniquilada em 2012. O ativo movimento “armagedonista” dos cristãos, muçulmanos e judeus tenta por todos os modos precipitar a batalha final. (O Apocalipse 2012)

Comentários

  1. Tenho certeza de que um dia vamos pagar por todo mal que fizemos a natureza e a humanidade,Deus não deve estar nada satisfeito com o que está vendo!Não sou nenhuma fanática e nem mesmo tenho religião,mais acredito em Deus e acredito que a natureza possui vida e que ela dará um jeito de se livrar desse câncer que somos nós!!! Se olhar em volta podem ver!nós só pensamos em construir casas ,comprar coisas materiais,dinheiro dinheiro dinheiro...Esquecemos o que realmente importa "A NATUREZA",Precisamos dela pra tudo,até para respirar.Quando o mundo estiver um caos por causa do aquecimento global o dinheiro não terá mais valor e daremos valor para coisas que hoje nem percebemos que nos faz tanta falta,por exemplo a ÁGUA.

    ResponderExcluir
  2. Fico impressionada como os meios de comunicação gostam de amedontrar a população, através de seus noticiários sangrentos.Como se não bastasse isso,agora estão bombardeando a mesma, com todo tipo de informação de fim do mundo, no próximo ano de 2012.
    Catástrofes naturais sempre ocorreram em nosso Planeta, em função do seu dinamismo.Independente de datas, esses fenômenos sempre ocorrerão de forma pontual ou com maior abrangência.A ciência geológica já descobriu grande parte dos mistérios das transformações fisicas da Terra, sendo suas causas as suas forças que estão sempre em movimento.Não precisamos de um calendário maia pra nos prevenir de um hipotético fim de mundo ou de grandes transformações fisicas planetárias. Sabemos que elas podem ocorrer a qualquer data, com profundas modificações no relevo e destruição de vidas e seus bens materiais; podendo causar uma devastação de pequena ou grande monta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS PERIGOS DA LUA CHEIA

AMOR E SEXO: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS

O Poder e o Tempo.