LUNAÇÃO FEVEREIRO 2009

Lua Nova: 24 de fevereiro de 2009, 22h36. 07 graus em Peixes.

Nessa Lua Nova a energia está concentrada, 100% sob a energia de Urano/Netuno, que estão em recepção mútua, ou seja, trocam energia instantaneamente, e ambos sendo Dispositores Finais da Lunação, isso quer dizer que recebem as energias de todos os outros planetas. Sendo assim as energias da Lunação estão concentradas em duas áreas, casa 4 e 5.

Os assuntos centrais envolverão a família e as diversões. Divertir-se com a família ou abdicar da diversão para ficar com a família poderá ser a opção mais segura, pois o regente do ascendente, Plutão está na casa 2, conjunto a Lilith, indicando que ações criminosas e de morte acontecerão por questões financeiras, sexuais e passionais.

Outro ponto delicado da lunação é a casa 3, dos deslocamentos, viagens, o regente Saturno está retrógrado na casa 11, e temos a presença de Júpiter conjunto ao nodo sul e Mercúrio na casa 2 em Aquário, tudo isso indica que viagens em grupos/ amigos, com excessos produzirão acidentes, alguns com mortes, naqueles que tiverem aspectos cármicos coletivos com o grupo da viagem, em seus mapas. Com Netuno trocando energia com todo esse grupo fará com que bebidas alcoólicas, drogas e demais estratégias de fuga da realidade serão fortes elementos causadores dos acidentes e da violência do carnaval e durante a influência da lunação. Os afogamentos, estupros, pedolofilia e atentados violentos ao pudor se destacarão nessa lunação.

A troca de energia entre Urano (Céu) e Netuno (Mar) são os causadores de quedas de aviões em ambientes aquáticos, que podem se repetir durante essa lunação e seu período de influência.
Outro foco de influência da Lunação será nas mudanças de residência, as pessoas que tiverem sua casa 4 ativada direta ou indiretamente por essa Lunação tenderão a resolver inesperadamente a mudar de residência por motivos de trabalho, lazer,filhos ou de família. Também aqueles que já haviam tomada a decisão, mas por motivos de entraves e dificuldades terão essas questões resolvidas de forma dinâmica durante a lunação que dissolverá todos os entraves de terceiros envolvidos, salvos os que dependerem de papéis e análises burocráticas, administrativas e judiciais, estes tendem a demorarem mais do que esperados, e poderão ter reveses, idas e voltas para resolverem, a tendência é que se resolvam de forma inesperadas, por exemplo, quem achava que ia demorar poderá ter uma solução rápida, e para quem achava que ia ser rápida poderá demorar mais que o planejado.

Lua Cheia: 10 de março de 2009, 23h37. 21 graus em Virgem/Peixes.

Aqui a energia de Urano/Netuno estará concentrada nas casas 3 e 4, indicando deslocamentos, viagens mudanças de residência, nova vizinhança. A Lua Cheia está no Eixo 4-10, casa-carreira profissional, indicando que o fato concreto envolverá tanto questões familiares quanto questões da carreira. Pode ser uma mudança por promoção na carreira, ou por mudança do local de trabalho. Poderão ocorrer perdas ou atrasos financeiros por burocracia, erros ou re-análise em questões administrativas e/ou judiciais. O que acontecer nesse período poderá ser um micro modelo do que pode acontecer na lua cheia de setembro de 2009.

Lua Cheia de 04 de setembro de 2009. 13h03. 13 graus em Peixes/Virgem.

O que acontecer nesse período poderá ser um macro modelo do que acontecer na lua cheia de março de 2009. O foco será nas questões da casa 3 e 9, deslocamentos, viagens, estudos. Poderão ocorrer viagens a trabalho, ou cursos de formação/capacitação que ativará essas questões. Os recursos financeiros estarão em baixa e cheios de entraves e passíveis de erros, furtos e supervalorização artificial que trarão atrasos e prejuízos. Recursos extras advindos de deslocamentos e situações de ensino-aprendizagem poderão salvar o equilíbrio do período, porém terão o mesmo potencial para desequilibrar, portanto, viagens e cursos desnecessários poderão trazer prejuízos ou saírem bem mais caros do que planejados, melhor adiar. Essa configuração começa sua formação na lunação de março de 2009 e desaguará de forma ampliada nessa lua cheia.Confira o reflexo dessa energia no seu ascendente: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário, Peixes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS PERIGOS DA LUA CHEIA

AMOR E SEXO: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS

O Poder e o Tempo.