O Simbolismo Astrológico do Natal.


Qual o verdadeiro significado do Natal? O quê está por trás da lenda ? Qual o fundamento das afirmações dos esoteristas sobre o Natal ter uma relação com o nascimento de Avatares como Jesus e com algum processo de Iniciação?

                O Simbolismo Astrológico que sempre permanece no Natal pode esclarecer o sentido, a emoção e até algum grau de iluminação que pode ser sentido ou recebido nessa época. O Ascendente sempre* é em Libra, o que torna Vênus, o planeta do Amor, da Paz, da Justiça, da Harmonia com regente do Natal.

                O Sol está sempre no Fundo do Céu, ou  seja, o “Sol da Meia-Noite”, considerado pelo esoterismo como o ponto culminante da Iniciação, quando o discípulo atinge o cume da montanha. O Sol está sempre em Capricórnio, que simboliza a Cabra Montanhesa, aquela que consegue subir a íngreme montanha da Iniciação, Saturno o regente de Capricórnio é considerado o Iniciador.

                Vênus e Mercúrio estão sempre próximos do Sol, isso quer dizer que no Natal eles só podem estar de Escorpião até Aquário e da casa 2 até a casa 5.  Escorpião na casa 2  indica que as questões materiais devem refletir os valores espirituais. Sagitário na casa 3 indica que a comunicação, expressão, a palavra deve refletir a espiritualidade, a filosofia de vida mais positiva, a cultura que eleva o ser humano. Capricórnio na casa 4 indica que a reflexão sobre nossas origens e nosso destino devem sempre fazer parte de nosso pensamento, aqui pode está um segredo sobre iniciação como um equilíbrio e harmonia entre a casa 4 e casa 10, família-carreira, mãe-pai e todos os outros simbolismos dessas casas. Aquário na casa 5 indica que a criatividade direcionada para um futuro melhor pode ser a chave da felicidade.

               Câncer está sempre no Meio do Céu, isso indica que a Família, o núcleo familiar, ou seja, a noção de origem, de onde viemos ( do mundo espiritual) é o ponto forte de reflexão dessa data. O Arquétipo de Câncer faz desenvolver o Dom da Intuição e de sua Inteligência Emocional, talvez isso explique porque tantas pessoas se emocionem mais facilmente no Natal, na verdade nossa sensibilidade é ampliada para que possamos refletir sobre nossas origens espirituais e nosso destino nesse plano físico. O signo da Lua na noite de natal nos dará pistas de como essa emoção será sentida e através de quais pessoas e  circunstâncias ela nos tocará, pois cada um será atingido em casas diferentes do seu mapa (nesse natal a lua estará a 7 graus em sagitário).

               Resumindo, a Mensagem das Estrelas, na Noite de Natal, simboliza um momento especial de energia, em que todos deveriam parar por um instante, olhar para as Estrelas e procurar sentir-se agente do universo, receber uma inspiração, uma pergunta, uma resposta, uma iluminação ...! Feliz Natal.

*Mesmo que seja na Antártica, por exemplo, o Simbolismo se aplica bem, com algumas variações, porque inverte e Libra tornar-se o descendente, e o Sol fica no Meio do Céu.

Comentários

  1. olá!!! Jesse,

    Obrigada pela visita. Obrigado pelo carinho e atenção. Fico feliz que tenha gostado do blogger.
    Estou adorando o seu blogger.

    Beijinhos,
    Karina.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS PERIGOS DA LUA CHEIA

AMOR E SEXO: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS

O Poder e o Tempo.