LUNAÇÃO: NOVEMBRO 2008

 

A partir dessa lunação de novembro de 2008, apresentarei  mensalmente , minha percepção do significado  da lunação de maneira geral, nesse blog e a percepção para cada ascendente em seus respectivos blogs.

Toda Lua Nova é uma semente,  que tem dois momentos de maturação e colheita, uma imediatamente na lua cheia subseqüente,  onde um fato concreto proporcional  e relacionado ao seu impulso da lua nova, outra  na sétima lua cheia subseqüente, onde um fato concreto de maiores proporções relacionados ao impulso da lua nova acontecerá.

Deixar passar uma lua nova ou lua cheia sem meditar e procurar captar sua energia, é deixar a vida passar sem aproveitar o que a natureza e o seu próprio padrão de destino têm para você.

Uma observação  importante é que os fatos não necessariamente precisam acontecer na hora exata da lunação, na hora exata é o ponto de maior energia, nos 3 dias e meio que vão se aproximando da lunação as condições de nascimento do evento estão se formando e ganhando força e nos 3 dias e meio posteriores perdem a energia de efeito imediato, e nem sempre são concretos, eles podem acontecer em três níveis distintos ou simultâneos: físico, psíquico ou social.

 Lua Nova: 27 de novembro de 2008, 13h56.

Essa Lua Nova  trás, ao mesmo tempo, uma atmosfera de reflexão e de ação, pense, mas pense em você primeiro, reflita, mas torne essa reflexão uma ação.

Lua Cheia: 12 de dezembro de 2008, 13h38.

Toda Lua Cheia é uma prestação de contas, uma conseqüência do que fizemos ou deixamos de fazer com a energia impulsiva da lua nova, assim se você não refletiu sobre sua vida, ou refletiu mais não tomou nenhuma atitude, na lua cheia você sentirá a sensação que deixou de fazer alguma coisa, um certo vazio, algo se perdeu, o tempo certo passou. Mas se você deu vazão ao seu impulso, refletiu e agiu baseado nessa reflexão, na lua cheia, algo acontecerá de concreto como fruto parcial dessa reflexão.

Confira o reflexo dessa energia no seu ascendente: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, AquárioPeixes.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS PERIGOS DA LUA CHEIA

AMOR E SEXO: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS

O Poder e o Tempo.