INFERNO ASTRAL MUNDIAL (PARTE 2)

PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO: 2008-2024

Mas vamos voltar a nossa questão cronológica, se dividirmos o ano de 365 dias por 7 teremos arredendando 52 dias, portanto, os 52 dias antes do seu aniversário é o seu sabbat, o seu momento de pausa, o seu momento de refletir sobre o seu ano, sobre sua vida. Essa lógica também se aplica quando multiplicamos 7 x 7 e obtemos 49, um grande sabbat, por isso que dos 49 aos 56 todos somos impelidos a rever toda nossa trajetória de vida, e geralmente são anos difíceis, em sua maioria por causa de conceitos equivocados como "inferno astral" , dentro desse conceito quem suportaria viver 7 anos colhendo dissabores? Porém os que se limitam a esses conceitos e paradigmas demasiadamente fundamentalistas, sem uma verdadeira espiritualidade, tendem a ver materializar-se durante esses anos seus piores temores. Se mudarem o conceito e reconfigurarem seus esquemas mentais, minimizarão o impacto da colheita dos erros e perceberão e aproveitarão muito mais a colheira dos acertos.

Saindo do microcosmo pessoal e indo ao macrocosmo planetário, podemos calcular o ano de Gaia, nosso planeta, em termos planetários cada Era Astrológica é como um ano de vida, assim dividindo o tempo solar de uma Era, 2.152 por 7 teremos arredondadamente 307 anos, o cálculo mais coerente para a entrada mais aproximada da era de Aquário é 2.137, subtaindo 307, temos 1830, ou seja, desde 1830 que começou o sabbat da Terra, exatamente quando o planeta precisava renovar suas forças foi quando mais o ser humano começou a degradar o meio ambiente e entrar numa corrida desenfreada de consumismo sem fim, sem ritmo, anti-natural, anti-ecológica.

Plutão é o deus do Hades, o inferno, mas no sentido grego, um local ou momento de avaliação, na Cabala é o planeta que representa a força do espírito santo, e estará passando por Capricórnio de 2008 até 2024, na última passagem de 1762 à 1779 provocou a queda do Estado Absolutista, como foi a Revolução Francesa, entre 1929 e 1930, apesar de não está em Capricórnio, fez vários aspectos com Urano, Saturno, Júpiter e Marte, o que influenciou a queda da bolsa de Nova York, em 2010, aspectos muitos semelhantes vão se repetir e com agravante da passagem de Plutão por Capricórnio, as datas de maiores impacatos serão 22 de maio (19h15), 30 de julho (17h22) e 21 de agosto (13h), todas de 2010, horário de New Yprk. Num futuro artigo poderemos aprofundar maiores detalhes da passagem de Plutão em capricórnio e as profundas mudanças que ocorrerão entre 2008 e 2024.

O importante a interiorizar e refletir é o quê o universo está pedindo para que cada um de nós faça, tomar consciência, postura e atitudes ecologicamente corretas que pssam influenciar na reversão do que está aí. (publicado em março/2007, na revista do Iate Clube de Fortaleza,pag.16-17)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS PERIGOS DA LUA CHEIA

AMOR E SEXO: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS

O Poder e o Tempo.